Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

O Flamengo e o Atlético Mineiro colocam-se frente a frente este Domingo no Maracanã, Rio de Janeiro, num embate a contar para a 14ª jornada do Brasileirão Serie A. O conjunto da casa encontra-se na metade superior da tabela de classificação geral, contudo, chega aqui desmotivado depois de uma pesada derrota por 4-0 em terreno do Corinthians. Já o Atlético Mineiro tem conseguido uma fantástica recuperação na tabela, sendo que depois de passar pelos lugares de descida numa altura em que ainda participava na Copa Libertadores, soma agora uma serie de 5 jogos sem provar o sabor da derrota.

Flamengo ocupa o 7º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 15 golos sofridos. Depois de chegar às meias finais do Campeonato Carioca, onde foi eliminado pelo Vasco da Gama que mais tarde viria a vencer a prova, e posto fora da Taça do Brasil logo na 2ª Fase, às mãos da Fortaleza, a Flu até entrou bem neste principal escalão de futebol brasileiro, vencendo a 1ª jornada contra o Sport Recife, contudo, este conjunto tem vindo a ser um pouco irregular ao longo da prova, apresentando algumas dificuldades em manter uma sequência de resultados positivos sem provar o sabor da derrota.

Apesar de não se poder dizer que esta turma do Rio de Janeiro irá dificilmente lutar pelo título. Depois de uma vitória importante contra o Internacional, o Mengão sucumbiu às mãos do Corinthians, na última jornada, sofrendo uma pesada derrota por 4-0, o que não só causou a queda de uma posição na tabela de classificação geral como também veio desmoralizar os jogadores. Com ambição de alcançar o top-4 de acesso à Copa Libertadores, a Flu precisa de vencer, encontrando-se apenas a 2 pontos do 3º lugar, e com o factor casa do seu lado esta é uma boa ocasião para somar um resultado positivo, embora não enfrente um adversário propriamente fácil. O Mengão não demonstra grande diferença a actuar dentro ou fora de portas, tendo apenas vencido 3 jogos dos 7 disputados na condição de anfitrião, empatando 2 e perdendo os restantes 2, marcando 9 golos e concedendo 8 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao São Paulo. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Santa Cruz, uma derrota por 1-2 na recepção ao Fluminense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Internacional, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Corinthians. Paulo Victor e Ederson, lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Muralha – Pará, Réver, Vaz e Jorge – Araújo e Arão – Cirino, Alan Patrick e Ederson – Guerrrero.

Brasileirão Série AAtlético Mineiro, por sua vez, ocupa o 9º lugar também com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois de terminar como 2º classificado do Campeonato Mineiro, ao ser eliminado na final pela América Mineiro, entrou no Brasileirão Serie A quando ainda estava em prova na Copa Libertadores, tendo então sido eliminado nos quartos de final pelo compatriota São Paulo, na Copa Libertadores, marcando o início da sua péssima fase no início do campeonato brasileiro, vencendo apenas 1 dos primeiros 8 jogos. Contudo, orientados por Marcelo Oliveira, este conjunto tem conseguido uma grande recuperação, tendo já saído dos lugares de descida e subido até aos lugares mais cimeiros da pauta classificativa, tendo apenas caído na última jornada ao empatar em terreno do Figueirense.

Apesar do 9º lugar, este conjunto está também apenas a 2 pontos do 4º lugar, de acesso à Copa Libertadores. Com 4 vitórias nos últimos 5 jogos, o Galo está confiante e apresenta um sector ofensivo bastante eficaz, o 3º melhor da prova, contudo, é no sector defensivo que reside o seu maior problema, contando com a 2ª defesa mais batida do campeonato. Quando actua fora de portas, nos seus 6 jogos já disputados, o Galo venceu 1 jogo, empatou 4 e perdeu o restante, tendo marcado 8 golos e concedido 9 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Mineiro apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção à Ponte Preta. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Corinthians, uma vitória por 0-1 em terreno da América Mineiro, uma vitória por 5-3 na recepção ao Botafogo, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Figueirense. Edcarlos e Donizete estão de fora, lesionados, enquanto que Fred ficará a cumprir castigo.

Onze Provável: Victor – Rocha, Silva, Erazo e Douglas – Urson e Carioca – Clayton, Cazares e Robinho – Carvalho.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Atlético Mineiro venceu 5 embates, tendo o Flamengo vencido os 3 restantes.

Atlético Mineiro 0-2 Flamengo
Primeira Liga 16
Atlético Mineiro 4-1 Flamengo
Brasileirão 2015
Flamengo 0-2 Atlético Mineiro
Brasileirão 2015
Atlético Mineiro 4-0 Flamengo
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 4-1 Flamengo
Copa do Brasil 2014
Flamengo 2-0 Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2014
Flamengo 2-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 1-0 Flamengo
Brasileirão 2013

Apesar de actuar em casa, o Flamengo atravessa um mau momento no campeonato e recebe um Atlético Mineiro confiante com os últimos resultados, e com um sector ofensivo que se tem mostrado avassalador. O Galo deve conseguir tirar proveito do bom momento que atravessa e conseguir, pelo menos, um empate no Maracanã.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Atlético Mineiro 1.86 Betclic
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos