Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Flamengo – América Mineiro (Brasileirão Série A)

O Flamengo defronta o América Mineiro com os olhos postos no “G4” de acesso à Libertadores da próxima temporada. No estádio Kléber de Andrade, em Vitória, a formação Carioca quer vencer o América Mineira, “lanterna vermelha” do campeonato brasileiro que já não é orientado pelo português Sérgio Vieira.

O encontro que dita o encerramento da 16ª jornada do campeonato brasileiro coloca frente a frente Flamengo e América Mineiro, duas equipas que lutam por objetivos distintos e estão em patamares qualitativos totalmente distintos. O “Mengão” entra em campo com o intuito de conquistar os três pontos para permanecer na luta por um lugar na Libertadores do próximo ano. Na sexta posição da tabela classificativa à entrada para esta ronda, o Flamengo está a apenas dois pontos do Santos, que ocupa a quarta posição. O otimismo impera nas hostes do emblema Carioca na antecâmara do encontro diante do “lanterna vermelha”, mas o passado recente demonstra que o Flamengo não pode facilitar.  Este ano, o Flamengo defrontou o América em encontro da Primeira Liga e teve que sofrer para arrecadar uma vitória por uma bola a zero.

Depois de um empate a três no “clássico com o Botafogo, o Flamengo quer somar nova vitória diante de um rival de Minas Gerais, depois da vitória diante do Atlético há duas jornadas atrás. Uma vez que o Maracanã permanece em indisponível, o Fla não tem contado com o facto casa na atual campanha no Brasileirão. Desta feita, o estádio Kléber de Andrade, em Vitória, é o placo definido para o compromisso com o América Mineiro.

Everton viu o terceiro cartão amarelo no campeonato diante do Botafogo e vai cumprir suspensão. Paulo Victor, Rodinei, Ederson, Emerson e Alan Patrick continuam a recuperar de lesão. Os reforços Leandro Damião e Diego ainda não têm as respetivas situações regularizadas e não poderão ir a jogo.

Onze Provável: Muralha, Pará, Réver, Juan, Jorge, Araújo, Willian Arão, Mancuello, Marcelo, Fernandinho, Guerrero

Brasileirão Série AA derrota caseira às mãos do Santa Cruz (0-3) ditou o fim do ciclo do português Sérgio Vieira à frente do América Mineiro. O técnico que sucedeu a Cláudio Prates no comando esteve pouco mais que 40 dias em funções, deixando o clube na última posição do campeonato com apenas oito pontos. Sérgio Vieira foi o terceiro treinador do América Mineiro na atual temporada, dado que permite perceber o grau de instabilidade que assola o emblema recém-promovido ao principal escalão brasileiro.

Enderson Moreira decidiu abraçar o projeto proposto pela direção do clube, pese embora a situação altamente crítica que a equipa atravessa. O América Mineiro já está a oito pontos do primeiro emblema acima da linha de perigo e encara o Flamengo em Vitória na sequência de seis derrotas de modo consecutivo para o campeonato brasileiro. Desde que a competição arrancou, o América só conquistou um ponto fora de portas, ao empatar no Mineirão (1-1) na quarta jornada. Pelo meio, o América venceu o Fortaleza em encontro relativo à Copa do Brasil. Por muito que a alteração no comando técnico possa mexer com a equipa do ponto de vista anímico de uma forma positiva, pontuar neste encontro não se afigura tarefa fácil.

Jonas, Alison e Borges recuperam de lesões e tudo indica que não poderão defrontar o Flamengo.

Onze Provável: Ricardo, Pablo, Adalberto, Guerreiro, Danilo, Juninho, Gilson, Claudinei, Alan Mineiro, Junior, Rangel

Flamengo e América Mineiro já se defrontaram esta época, em encontro relativo à Copa do Brasil, com vitória do conjunto Carioca por uma bola a zero. À entrada para esta partida, os pupilos de Zé Ricardo também são favoritos à conquista dos três pontos. O América Mineiro quer pôr fim a uma série de seis derrotas consecutivas numa ocasião que marca o início de um novo ciclo, desta feita soba égide de Emerson Moreira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.70 Betclic
flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos