Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FK Zalgiris – Ludogorets (Liga dos Campeões)

A segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18 dita mais um encontro entre campeões. O FK Zalgiris, detentor do título lituano, enfrenta o Ludogorets, conjunto que conquistou o campeonato da Bulgária. A primeira mão vai ser disputada em Vilnius, capital da Lituânia.

O FK Zalgiris volta a marcar presença na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, etapa da competição que não conseguiu ultrapassar nas últimas três temporadas. Depois de ter sido afastado por Dínamo de Zagreb, Astana e Malmo, o FK Zalgiris prepara-se para defrontar o Ludogorets Razgrad, ciente de que não é favorito à entrada para esta eliminatória.

O calendário da A Lyga está desfasado em relação aos principais campeonatos europeus, à imagem do que acontece em países como a Suécia, a Bielorússia ou a Finlândia, nações que também têm representantes nesta fase da Liga dos Campeões. O tetracampeão lituano já disputou 16 jornadas do principal escalão lituano e a conquista do penta parece bem encaminhada, uma vez que já leva dez pontos de avanço em relação ao Trakai e ao FK Suduva, adversários que se encontram mais próximos na tabela. O campeonato lituano teve uma paragem de um mês e o FK Zalgiris não disputa um desafio oficial desde o dia 20 de junho, ocasião em que se deslocou a casa do Lietava Jonava e venceu por duas bolas a uma, conquistando a 12ª vitória na prova em 16 jogos. Na Liga dos Campeões, a exigência dispara e o “quadro” é bem diferente para esta equipa do Zalgiris que, ainda assim, procurará tirar partido do facto de ter mais ritmo competitivo que o adversário.

Onze Provável: Armantas Vitkauskas, Egidijus Vaitkunas, Linas Klimavicius, Mamadou Mbodj, Donovan Slijngard, Mantas Kuklys, Slavko Blagojevic, Vytautas Luksa, Matija Ljujic, Darvydas Sernas, Elivelto Ribeiro

Liga dos CampeõesVencedor das últimas cinco edições do campeonato búlgaro, o Ludogorets Razgrad domina o futebol local a seu “bel prazer”, mas não é o sucesso nas provas domésticas que tem apresentado o conjunto de Leste à Europa do futebol. Presente na fase de grupos de duas das últimas três edições da prova milionário, o Ludogorets tem aproveitado a participação na liga milionária para se apresentar ao “velho continente”. Na última edição da prova, partilhou o grupo com Arsenal, PSG e Basileia, terminando a sua prestação na terceira posição e garantindo um lugar na Liga Europa.

A capacidade financeira do Ludogorets tem feito a diferença em solo búlgaro, colocando o clube claramente à frente da concorrência. A participação na Liga dos Campeões também é bastante importante para o clube graças à componente financeira, para além de permitir convencer atletas estrangeiros com valor a integrarem as fileiras do clube. O Ludogorets quer voltar a alcançar a fase de grupos mas precisa de dar um passo de cada vez e o primeiro passa por confirmar o favoritismo frente a esta equipa do FK Zalgiris. Note-se que a formação de Razgrad vai ter pela frente uma equipa que está a disputar um campeonato em pleno decurso, algo que poderá fazer diferença sobretudo do ponto de vista físico.

Onze Provável: Naumov, Cicinho, Moti, Plastun, Vasilev, Sasha, Dyakov, Wanderson, Keseru, Jonathan Cafú, João Paulo

O equilíbrio deverá predominar neste primeiro jogo, embora o favoritismo quanto ao acesso esteja claramente do lado do Ludogorets Razgrad. A equipa búlgara deverá conseguir seguir em frente, mas poderá não vencer o adversário já nesta primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.54 Bet.pt
FK Zalgiris
FK Zalgiris
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Ludogorets Razgrad
Ludogorets Razgrad
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos