Menu

FK Rostov – Zenit (Premier League Rússia)

A Europa do futebol ficou a conhecer a localização do estádio Olimp-2, Rostov-on-Don, após uma vitória histórica da equipa local frente ao Bayern de Munique. A grande surpresa da última edição do campenato russo conquistou a primeira vitória na fase final de uma Liga dos Campeões frente ao colosso da Baviera e reclamou as luzes dos holofotes. O vice-líder Zenit desloca-se ao Olimp-2 na 17ª jornada do campeonato russo.

Atendendo às dificuldades que atravessou no início de época – resultantes de um (meritório) “passo maior que a perna” a nível competitivo -, o FK Rostov volta a estar em grande plano no campeonato russo. Além da “gracinha” na Liga dos Campeões traduzida num triunfo com contornos históricos frente ao poderoso Bayern de Munique que poderá valer o apuramento para a Liga Europa, o FK Rostov volta a estar no grupo da frnte do campeonato russo, tanto que chega a esta 16ª jornada na 6ª posição com 24 pontos, menos três que o FK Krasnodar (4º), emblema que está em posição de garantir o apuramento para as competições europeias da próxima temporada.

A derrota frente ao FK Ural (1-0) na jornada disputada a meio da semana pôs fim a uma série de quatro jogos sem perder. No regresso a casa, o FK Rostov quer manter-se invicto a jogar perante os seus adeptos em jogos das competições internas, já que o Atlético de Madrid foi capaz de conquistar os três pontos no Olimp-2 graças a um triunfo por uma bola a zero. O Zenit é um adversário com valor suficiente para ameaçar o bom registo do FK Rostov.

Onze Provável: Soslan Dzhanaec, Vladimir Granat, Miha Mevlja, César Navas, Fyodor Kudryashov, Andrei Prepelita, Timofei Kalachev, Aleksandr Erokhin, Christian Noboa, Serdar Azmoun, Dmitri Poloz

RussiaO Zenit de São Petersburgo não se deu bem nas duas mais recentes deslocações que efetuou, averbando as duas primeiras derrotas no campeonato russo desde que está às ordens de Mircea Lucescu. As derrotas frene ao Terek Grozny (2-1) e ao FK Krasnodar (2-1) afastaram a equipa da antiga Leningrado da liderança do campeonato, permitindo ao Spartak de Moscovo asumir a dianteira com 37 pontos. Esta época, pese embora a maior vulnerabilidade que o CSKA de Moscovo tem apresentando, é provável que o Zenit tenha que contar com duas sérias ameaças da capital no que toca à luta pelo título.

A meio da última semana, na 14ª jornada do campeonato russo, o Zenit sofreu mais do que aquilo que era suposto numa partida que tinha tudo para terminar com uma vitória de “rotina” para o campeão em título. Um golo de Giuliano aos 84 minutos permitiu desbloquear a situação na receção ao FC Ufa, emblema que abandonou o Petrovsky com uma derrota por duas bolas a zero. O Zenit tem demonstrado sinais de abrandamento desde a partida frente ao Dundalk, para a Liga Eurooa, e tem uma visita muito complicada a Rostov-on-Don nesta 15ª jornada, precisando de demonstrar maturidade suficiente para conquistar os três pontos numa deslocação repleta de perigos. A equipa quer evitar perder mais pontos antes da habitual pausa de inverno no campeonato russo.

Onze Provável: Yuri Lodygin, Aleksandr Anyukov, Nicolas Lombaerts, Luís Neto, Yuri Zhirkov, Maurício, Axel Witsel, Róbert Mak, Giuliano, Aleksandr Kokorin, Artyom Dzyuba

O Zenit venceu o FK Rostov logo na terceira ronda do campeonato russo por três bolas a duas. No que toca ao último embate entre as duas equipas disputado no Olimp-2, saliente-se que o FK Rostov venceu por três golos sem resposta, resultado que serve de alerta para os visitantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos