Menu

FK Rostov – Ural (Premier League Rússia)

O FK Rostov não atira a toalha ao chão e quer levar adiar a decisão até à derradeira jornada do campeonato russo. A meio da semana, a equipa de Rostov-na-Donu foi a Moscovo vencer o Dínamo por três bolas a uma, permanecendo na perseguição ao líder CSKA de Moscovo. O segundo colocado quer vencer o Ural e esperar que o CSKA de Moscovo escorregue, adversário que tem uma tarefa mais exigente na receção ao FK Krasnodar.

A armada comandada por Kurban Berdyev não esmorece. A derrota com o Mordovia, em Saransk, já faz parte do passado e a equipa soube responder nas duas últimas jornadas. Depois de triunfar (2-1) na receção ao Lokomotiv de Moscovo, regressou às vitórias na condição de visitante aquando da deslocação a casa do Dínamo de Moscovo (1-3). A motivação está nos píncaros e o FK Rostov quer provocar mais um dissabor a outro emblema de Moscovo, embora não já não defronte o CSKA nestas últimas duas rondas.

Um dos factores determinantes para a boa campanha que o FK Rostov tem vindo a protagonizar remete-nos para as prestações em casa, tendo em conta que ainda não perdeu a título oficial em Rostov-na-Donu. Vem de uma série de cinco vitórias consecutivas, onde se impôs frente a CSKA de Moscovo (2-0) e Zenit (3-0) pelo meio. O golo de Skuletic, do Loko, pôs fim a uma série de mais 400 minutos sem sofrer golos a jogar em casa. Um registo notável, que impõe respeito a qualquer adversário que se prepara para jogar no Olimp-2 diante de uma equipa que pauta pela solidez.

Onze Provável: Dzhanaev, Rotenberg, Bastos, Navas, Novoseltsev, Kudryashov, Noboa, Gatcan, Mogilevets, Poloz, Azmoun

RussiaO Ural encara esta partida com total tranquilidade e responsabilidade reduzida. No 8º lugar à entrada para esta penúltima jornada, cedo cumpriu com o objetivo de alcançar a permanência. Sem outro objetivo além da defesa da própria honra, o Ural viaja até Rostov com o propósito de competir e jogar olhos nos olhos, até porque não tem nada a perder. O facto de ter garantido a manutenção deu azo a algum relaxamento na equipa, que caiu de rendimento e não vence há seis jornadas, desde que perdeu em casa do FK Krasnodar por seis bolas a zero.

Há três jornadas atrás, mediu forças com o CSKA de Moscovo e averbou uma derrota caseira por três golos sem resposta. Presa fácil para o atual líder do campeonato russo, seria uma surpresa ver o Ural pontuar no Olimp-2, apesar de ter conquistado quatro empates em cinco jogos fora após a paragem de Inverno.

Vladimir Khozin e Yuri Zhevnov são as duas principais duvidas no conjunto visitante.

Onze Provável: Zabolotny, Kulakov, Martynovich, Emelyanov, Merkulov, Sapeta, Fiedler, Korobov, Lungu, Ryazantsev, Gogniyev

O momento de forma do FK Rostov, aliado ao registo recente frente ao Ural, permite perspetivar um cenário positivo para a equipa da casa. Somar a sexta vitória consecutiva diante do Ural é o grande objetivo do Rostov, que apresenta um registo de jogos caseiros que nos merece elogio. Empenhado em precaver qualquer surpresa, é provável que o FK Rostov entre com tudo, apostado em desmontar a estratégia de contenção do adversário e construa um resultado dilatado à luz daquilo que tem feito nas últimas rondas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Rostov -1 1.86 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

FC Ural
FK Ural
  • País: Rússia
  • Estádio: Central Stadium
  • Cidade: Yekaterinburg
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos