Menu
  • 28 setembro
  • 19:45
  • Betrally

FK Rostov – PSV Eindhoven (Liga dos Campeões)

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões voltou a colocar uma equipa holandesa no caminho do FK Rostov. No Olimp 2, em Rostov-na-Donu, a formação russa mede forças com o PSV Eindhoven depois de ter eliminado o Ajax no “play-off” de acesso à fase final da competição. A segunda jornada do grupo D coloca frente a frente duas equipas que perderam os respetivos encontros na primeira jornada.

Noite histórico no Olimp 2, em Rostov-na-Donu. Pela primeira vez na sua história, o FK Rostov jogará em casa na fase de grupos da Liga dos Campeões. A estreia não correu da melhor forma à equipa russa, que perdeu no Allianz Arena com o Bayern de Munique por cinco bolas a zero, mas não há quem possa apontar o dedo à equipa agora orientada por Ivan Danilyants. Depois de ter rubricado a melhor prestação da sua história no principal escalão russo, a equipa do FK Rostov quer desfrutar da possibilidade de se debater com grandes nomes do futebol europeu, ciente de que a responsabilidade é reduzida e o facto de ter conseguido debelar duas etapas preliminares já é um grande feito – não só do ponto de vista desportivo, mas simultaneamente pela componente financeira, tão importante para o clube na atual conjuntura. A equipa soube responder às adversidades que foram colocadas no seu caminho durante a fase de grupos – Kuban Berdyev abdicou das funções de treinador e ficou como conselheiro -, e deixou Anderlecht e Ajax pelo caminho, dois emblemas habituais entre a elite europeia. A goleada imposta a “Godenzonen”  (4-1) na segunda mão assinala o maior feito da história do emblema russo em provas europeias.

O “Leicester russo” – assim apelidado pela imprensa – parece padecer do mesmo síndrome que o emblema inglês na nova época, incapaz de replicar o sucesso verificado em 2015/16. O FK Rostov tem sentido muitas dificuldades nesta etapa inicial, sobretudo quando joga longe dos seus adeptos. Depois da visita à Allianz Arena, o FK Rostov disputou mais três encontros oficiais. Perdeu com o FK Krasnodar (2-1) na 7ª jornada do campeonato russo, foi eliminado pelo Dínamo de Moscovo – atualmente no segundo escalão – na Taça da Rússia e no último fim-de-semana conseguiu reencontrar-se com o sucesso, ao vencer na receção ao Lokomotiv de Moscovo (1-0). No Olimp-2, o FK Rostov ainda não perdeu na atual temporada e atravessa uma série de quatro jogos só com vitórias em casa. O conjunto da casa apresentar-se-á na máxima força para este duelo.

Onze Provável: Dzhanaev, Kalachev, Mevlja, Navas, Granat, Kudryashov, Gatcan, Poloz, Erokhin, Noboa, Azmoun

Liga dos CampeõesEm contexto europeu, o PSV Eindhoven é o primeiro emblema a visitar o Olimp-2 depois da goleada sofrida pelo Ajax naquele palco. O campeão holandês esforçar-se-á por deixar uma imagem melhor que um dos seus principais rivais locais, sabendo de antemão que o contexto é totalmente diferente – o Ajax viajou até à Rússia em desvantagem, em virtude do empate na primeira mão. Num grupo em que o PSV Eindhoven surge como um “outsider” na luta pelo acesso à próxima fase, conquistar os três pontos na Rússia seria muito importante, sobretudo depois do resultado que se verificou na jornada inaugural. O destino voltou a colocar PSV Eindhoven e Atlético de Madrid frente a frente na Liga dos Campeões – já se tinham defrontado nos “oitavos” em 2015/16 – e os “Colchoneros” levaram a melhor por uma bola a zero graças a um tento solitário de Saúl Ñiguez.

No embate inaugural como o Atlético de Madrid, Phillip Cocu apostou num sistema distinto, colocando cinco homens no setor defensivo. O resultado não foi o desejado e tudo indica que a equipa regresse ao 1x4x3x3 habitual, privilegiando o futebol vertical que é característico das equipas holandesas – curiosamente, o PSV Eindhoven não tem sofrido muitos golos na atual temporada, comparativamente ao registo habitual. Depois de dois desaires comprometedores frente ao Atlético de Madrid (0-1) e ao Feyenoord (0-1), o PSV soube reerguer-se e chega a este encontro na sequência de vitórias frente ao Roda JC (4-0) e ao Excelsior (1-3).

Onze Provável: Zoet, Brenet, Isimat-Mirin, Moreno, Willems, Propper, Hendrix, Guardado, Narsingh, Pereiro, de Jong

A equipa do FK Rostov enche-se de brio para tentar brilhar novamente perante os seus adeptos. Invicta no Olimp-2, a formação local esforçar-se-á por pontuar pela primeira vez nesta Liga dos Campeões, objetivo tangível frente a um adversário que está bem mais ao alcance que o Bayern de Munique ou o Atlético Madrid, equipas que também estão neste grupo D.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FK Rostov ou Empate 1.55 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos