Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FK Rostov – Manchester United (Liga Europa)

O FK Rostov e o Manchester United colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Olimp – 2, em Rostov do Don, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Depois de eliminar o Sparta Praga na eliminatória anterior, o Rostov disputou o primeiro encontro do campeonato russo deste ano 2017, goleando em casa do Tom Tomsk por 0-6 e adquirindo bastante confiança para este embate. Já o Manchester United, depois de vencer a Taça da Liga inglesa, sucumbiu a um decepcionante empate na recepção ao Bournemouth, perdendo oportunidade de subir na tabela.

FK Rostov chegou aqui depois de ficar como 3º classificado do Grupo D da Liga dos Campeões, ficando atrás dos gigantes Atlético de Madrid e Bayern de Munique, e à frente do PSV, transitando então para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde eliminou o Sparta Praga por 5-1 no agregado das duas mãos. Agora a tarefa é bem mais complicada, tendo pela frente uma equipa com grande história europeia. Na passada sexta-feira, a turma russa disputou o primeiro encontro oficial do campeonato russo do ano 2017, tendo finalmente a pausa de inverno chegado ao fim, e goleou em casa do último classificado Tom Tomsk por 0-6, mantendo-se em 7º lugar, mas apenas a 1 ponto de alcançar os lugares de acesso à Liga Europa da próxima temporada.

Sob as ordens do treinador Ivan Danilyants, esta é normalmente uma equipa agressiva e que disputa todos os lances com intensidade, mostrando-se também fortes a actuarem dentro de portas, onde já venceram o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, e golearam o Sparta Praga por 4-0 na eliminatória anterior. Apesar de denotar algumas lacunas em manter a posse de bola, os russos mostram-se exímios em contra-ataques e irão procurar aqui uma forma de levar um resultado que lhes seja favorável para a 2ª mão, em Inglaterra. Contudo, não podem esquecer que esta é a primeira vez em toda a história que alinham numa competição europeia, e têm pela frente um conjunto bastante experiente neste tipo de provas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FK Rostov apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Zenit. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-6 em terreno do Tom Tomsk.

Onze Provável: Medvedev – Mevlja, Navas e Granat – Kalachev, Erokhin, Gatcan, Noboa e Kudryashov – Bukharov e Azmoun.

Liga EuropaManchester United, por sua vez, chegou aqui depois de terminar como 2º classificado do Grupo A, atrás do Fenerbahce, e à frente do Feyenoord e do Zorya, tendo ainda eliminado o Saint-Étienne na última eliminatória da prova por 4-0 no agregado das duas mãos, 3-0 em Old Trafford e 0-1 em França. Depois de um início de temporada atribulado, José Mourinho conseguiu finalmente colocar equipa de Manchester no caminho certo e estes têm vindo a conseguir bons resultados, tendo já conquistado a Taça da Liga inglesa, ao vencerem o Southampton na final, e ocupam o 6º lugar na tabela da Premier League, apenas a 3 pontos do 4º lugar, ocupado pelo Liverpool que ainda conta com um jogo a mais.

O United de Mourinho é um conjunto agressivo, demonstra sempre garra dentro de campo e não dá nenhuma bola como perdida, contando com um meio-campo constituído por jogadores talentosos e uma frente de ataque letal onde se destaca Zlatan Ibrahimovic, o melhor marcador da equipa com 15 golos marcados, o 5º melhor da Premier League. Adeptos de um futebol de posse, onde tentam controlar o jogo no meio-campo adversário, fazendo muitos passes curtos entre si, estes partem muito para o ataque quer pelo flanco esquerdo quer através de passes em desmarcação, sendo ainda fortes nos remates de longe e em lances individuais. Os Red Devils venceram os últimos 4 jogos consecutivos da Liga Europa, onde apontaram 10 golos sem concederem nenhum no processo. Actuar na Rússia é sempre complicado, mas estes enfrentam um equipa com muito menos experiência neste tipo de provas e que recomeçaram as competições oficiais à pouco tempo, detendo ainda jogadores de maior talento que poderão fazer a diferença.

Nos seus últimos 5 jogos oficias, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Saint-Étienne, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Blackburn Rovers, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-1 em terreno do Saint-Étienne, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-2 contra o Southampton, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Bournemouth. Schweinsteiger, lesionado, e Bally, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Gea – Valencia, Jones, Smalling e Blind – Herrera e Carrick – Mata, Pogba e Rashford – Ibrahimovic.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas, em toda a história. Apesar de actuar na Rússia, o Manchester United apresenta uma equipa mais talentosa e muito mais experiente neste tipo de competições, sendo de esperar que procurem aqui um resultado positivo que lhes dê vantagem na eliminatória, de modo a actuarem sem pressão em Old Trafford.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.71 Bet.pt
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos