Menu
  • 15 março
  • 16:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FK Rostov – Lokomotiv de Moscovo (Premier League Russa)

O jogo de maior cartaz na jornada 22 da Premier League russa disputa-se este domingo, na Rostov Arena, em Rostov-on-Don. O conjunto local mede forças com o Lokomotiv num duelo entre dois conjuntos que estão em igualdade pontual.

Ausente das provas europeias desde a temporada 2016/17, marcada pelo histórico acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o FK Rostov quer voltar a marcar presença na cena continental. Ao cabo de 21 jornadas da Premier League russa, o FK Rostov segue no terceiro posto da pauta classificativa com 38 pontos, tantos quanto o Lokomotiv, adversário nesta ronda.

Após a habitual pausa de inverno da Premier League russa, o FK Rostov conquistou quatro pontos em seis possíveis, ao empatar com o Akhmar (1-1) em Grozny e vencer na receção ao CSKA de Moscovo por três bolas a duas. Há quatro jornadas que o FK Rostov não sabe o que é perder para o campeonato e, em casa, perdeu apenas um dos últimos dez desafios que disputou, sucumbindo de uma forma um tanto ou quanto surpreendente ao Tambov (1-2). Só o líder Zenit (44 golos marcados) marca mais que o FK Rostov (38) no escalão máximo do futebol russo e Valery Karpin tem às suas ordens o segundo melhor marcador da competição, o uzbeque Eldor Shomurodov que leva 11 tentos apontados até à data. O FK Rostov só ficou em branco por uma vez nos últimos 15 encontros que disputou, mas também só assegurou quatro “cleansheets” nesta sequência, uma delas frente ao Sochi, “lanterna vermelha” na altura e outra diante do Mordovia para a Taça. Olhando para o registo dos dez primeiros colocados, só o Ural (41 tentos encaixados) sofre mais que este FK Rostov (31). Sete dos últimos dez desafios em que esta equipa esteve envolvida tiveram três ou mais golos, ao passo que só o empate sem golos com o Ural terminou com menos de dois tentos no placard.

O castigado Glebov é a principal baixa na equipa da casa. Ionov, Baburion, Logashov e Chistyakov permanecem em duvida.

Onze provável: Pesjakov, Kozlov, Osipenko, Hadzikadunic, Chernov, Normann, Eremenko, Popov, Zainutdinov, Bayramyan, Shomurodov

RussiaVice-campeão russo na última época, o Lokomotiv de Moscovo assegurou o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, objetivo pelo qual corre na presente época. A equipa da capital despediu-se de forma prematura da fase de grupos da Liga dos Campeões ao terminar no último lugar do respetivo grupo, mas pode gabar-se de ter vencido o Bayer (1-2) na Alemanha e feito a Juventus suar nos dois duelos que disputou com a formação transalpina. No regresso à ação após a pausa de inverno, após esquecer uma sequência de quatro derrotas consecutivas que incluiu uma goleada sofrida às mãos do Arsenal Tula (4-0) e um desaire caseiro com o rival Dynamo (1-2), o “Loko” empatou sem golos no reduto do líder Zenit e venceu o Akhmtar por uma bola a zero. Apesar dos maus resultados, a direção manteve a confiança nos serviços de Yuri Semin, um histórico do clube.

Quatro pontos em seis possíveis (registo idêntico ao do FK Rostov), um golo marcado e zero sofridos. No mais recente duelo com o Akhmat, Éder, titular juntamente com o compatriota João Mário, definiu o encontro com um golo à passagem do minuto 32. Mais tarde, nos últimos cinco minutos do desafio, Guilherme viria a defender uma grande penalidade, segurando o triunfo do Loko. Curiosamente, os homens da capital russa levam mais pontos conquistados (21) a atuar fora de portas que no seu próprio reduto. O desaire em Tula, frente ao Arsenal (4-0), foi o único nos últimos dez desafios disputados pelo Lokomotiv longe da sua zona de conforto.

Kvirkvelia não vai falhar a deslocação a Rostov, ao contrário do que se perspetivava, uma vez que u recurso apresentado pelo Loko resultou na sua despenalização. Djordjevic deverá ser baixa por lesão. É expectável que João Mário e Éder mantenham a titularidade.

Onze provável: Guilherme, Ignatjev, Kvirkvelia, Howedes, Rybus, Magkeev, Krychowiak, Barinov, Miranchuk, João Mário, Éder

Na primeira volta, o FK Rostov foi vencer a Moscovo por duas bolas a uma. Este encontro reveste-se de grande importância na luta pelo acesso europeu e, quem vencer, alcançará o FK Krasnodar na classificação, derrotado em Sochi. Ambas as equipas marcaram em quatro dos últimos cinco desafios entre Loko e FK Rostov.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.78 Betclic
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2558
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos