Menu

FK Rostov – Krylya Sovetov (Premier League Rússia)

A sexta jornada da Primeira Liga Russa inicia-se com o vice-campeão FK Rostov, e também um dos representantes da Rússia na Liga dos Campeões, a receber o Krylya Sovetov, que ainda não conseguiu vencer jogo algum na presente época, sendo atualmente o último classificado da Liga. A partida parece ter tudo para ser um confronto acessível ao Rostov, mas com a cabeça já na visita ao Bayern de Munique, esperança para o adversário.

O FK Rostov jogou, nas primeiras semanas da temporada, para a sobrevivência. Era fundamental conseguir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, por exigente e complexo que isso pudesse parecer. A equipa foi perdendo o treinador, primeiro, alguns jogadores, com Bastos à cabeça, a meio da eliminatória do playoff, mas conseguiu o seu grande objetivo e pôde respirar de alívio. No entanto, os últimos dias do mercado foram tudo menos tranquilos. Ivan Novolseltsev saiu para o Zenit, Margasov para o Krylya Sovetov, criando-se também, finalmente, o contexto ideal para conseguir assinar com novos jogadores. Assim, chegaram o guarda-redes Ivan Komissarov, os defesas-centrais Miha Mevlja, Papa Gueye e Vladimir Granat, o médio Andrei Prepelita e o extremo Maksim Grigorjev. A linha defensiva, que foi aquela que foi mais fragilizada com saídas, será também a que dará mais trabalho a reconstruir, até porque nem todos os jogadores estão familiarizados com as rotinas de uma defesa a três. Também por isso tem sido tão importante facilitar a recuperação de César Navas, que esteve lesionado, incluindo-se no lote de ausências o capitão de equipa, Gatcan, devido a castigo federativo.

Onze Provável: Dzhanaev – Granat, Mevlja, Kudryashov – Kalachev, Erokhin, Prepelita, Noboa, Terentjev – Azmoun, Bukharov.

Liga RussaO Krylya Sovetov pode queixar-se da sorte e da pouca eficácia ofensiva da sua equipa. Os resultados somados até ao momento são frágeis, mas olhados e analisados mais de perto, entende-se que há uma base de trabalho que poderá evoluir para vermos este conjunto numa posição mais elevada na tabela classificativa. As derrotas foram, todas elas, pela margem mínima, sendo de destacar que os pontos somados derivaram de empates com o FK Krasnodar e o Lokomotiv Moscovo. O grande problema está no facto de terem apenas marcado um tento nos cinco jogos disputados, apesar de nunca terem sofrido mais de um por jogo. O que falta mudar? Pois esta pergunta responde-se a ela própria. Falta encontrar quem marque golos na equipa do Krylya Sovetov. A pausa na Liga terá servido para trabalhar, especificamente, nesse ponto. Jogar em Rostov costuma ser sinónimo de dificuldades para marcar, mas com o adversário a apresentar tantas novidades na linha defensiva, a equipa do Krylya Sovetov acredita que poderá começar a mudar a sua sorte.

Onze Provável: Loria – Tsallagov, Kontsedalov, Nadson, Taranov, Rodic – Bruno, Bashkirov, Chochlev, Mollo – Jahovic.

Encontro de enorme equilíbrio, há seis jogos que o conjunto que atua em casa neste confronto não consegue somar uma vitória.

O desafio está lançado ao Rostov, que quererá voltar a vencer e a conquistar espaço de confiança para as alterações que fez no seu plantel. Já para o Krylya Sovetov, marcar golos e conseguir quebrar a série de jogos sem ganhar são dois objetivos exigentes, mas que terão que ser atingidos a breve trecho.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FK Rostov 1.68 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Krylya Sovetov Samaras
Krylya Sovetov Samara
  • País: Rússia
  • Estádio: Metallurg Stadium
  • Cidade: Samara
  • Fundação: 1942

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos