Menu

FK Rostov – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

Depois de aplicar uma goleada das antigas ao Granada o Atlético de Madrid vai à Rússia à procura da terceira vitória consecutiva na Liga Milionária. Ferreira-Carrasco fez um hat trik no fim de semana e também está a ser um jogador decisivo nas aspirações dos Colchoneros. Mas o Rostov ainda não perdeu em casa nas competições europeias esta época e já vai para o quarto jogo disputado lá. As duas equipas voltam a encontrar-se dentro de duas semanas, no Calderón.

No primeiro compromisso desta Grupo D da Liga dos Campeões o FK Rostov foi a Munique visitar o Bayern e regressou à Rússia com uma mão cheia de golos contra (5-0). Na segunda jornada recebeu os holandeses do PSV e conseguiu agarrar um empate (2-2), embora tenha estado por um fio. Propper, o marcador do primeiro tento da equipa orientada por Philipp Cocu, falhou um penálti no início do segundo tempo, quando a partida já estava igualada a dois. Com este resultado os dois clubes ficaram no fundo do grupo, com um único ponto à sua conta. É preciso sublinhar que a receção ao PSV foi o terceiro encontro europeu que o Rostov disputou esta temporada no seu estádio e que até agora está sem perder no seu reduto. Empatou com o Anderlecht (2-2) na terceira pré-eliminatória e venceu o Ajax (4-1), outro adversário holandês, no play-off.

A equipa de Ivan Danilyants está no quinto lugar da Liga Russa, com dezasseis pontos (5V/ 1E/ 4D), em igualdade pontual com o Krasnodar. O treinador não pode contar com dois jogadores importantes: Gatcan e Kalachev estão lesionados.

Onze Provável: Dzhanaev – Kireev, Mevlja, Navas, Granat, Terentjev – Erokin, Prepelita, Noboa – Azmoun, Poloz.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid está apostado em conseguir o terceiro triunfo consecutivo na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta deslocação à Rússia. Na jornada de abertura foram a Eindhoven enfrentar o trauma da campanha europeia anterior e saíram de lá com uma vitória (0-1). O segundo jogo trouxe o Bayern ao Vicente Calderón e todos os envolvidos percebiam que aquele duelo seria decisivo na determinação da classificação final do Grupo D. O golo isolado de Yannick Ferreira-Carrasco, aos trinta e cinco minutos do primeiro pão, acabou por valer os três pontos para os Colchoneros. Sendo assim, a equipa madrilena lidera o grupo como o único conjunto que segue sem por cento vitorioso e pretende manter-se nessa posição. No fim de semana a equipa de Diego Simeone aplicou uma goleada de antologia ao Granada (7-1). Prova de que o adversário não chegou ao Calderón para ser arrasado foi o facto de estar a jogar de forma desenvolta e até ter sido o Granada a inaugura o marcador, aos dezoito minutos, por intermédio de Isaac Cuenca. Mas Carrasco anulou a vantagem aos trinta e quatro e ainda antes de sair para o balneário dava a volta ao resultado. Mas o melhor ainda estava para vir. Na segunda parte o francês completou o seu primeiro hat trick com a camisola do Atlético de Madrid e a partir daí a equipa estava eufórica. Nico Gaitán também marcou, em dose dupla, mas o seu feito ficou abafado pelo espetáculo de Ferreira-Carrasco. Ángel Correa e Tiago fecharam as contas. El Cholo não podia desejar melhor estímulo para os jogos que se seguem. Os Colchoneros ascenderam ao primeiro lugar da Liga Espanhola, com os mesmos dezoito pontos (5V/ 3E/ 0D) que os rivais Merengues. Registe-se que ainda não sofreram qualquer desaire na temporada.

Saúl Ñiguez voltou aos treinos e será opção para Rostov. Cerci, Moyá e Augusto Fernández continuam de fora por lesão.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis – Gaitán, Gabi, Koke, Ferreira-Carrasco – Torres, Grizmann.

Será a primeira vez que FK Rostov e Atlético de Madrid se defrontam.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ferreira-Carrasco marca 3.20 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1969
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos