Menu

FK Rostov – Amkar (Primeira Liga Russa)

“Aflitos” na última temporada, FK Rostov e Amkar conseguiram garanter a permanência no escalão máximo do futebol russo. Na nova época, com seis jornadas decorridas, ambos os emblemas têm protagonizado um bom percurso tendo em conta as respetivas ambições. Separados por dois pontos à entrada para a nova jornada, o FK Rostov, 5º classificado, recebe o Amkar, que é 8º.

O FK Rostov prepara-se para disputar o quarto jogo em casa na atual edição da Liga Russa. Ainda não perdeu qualquer encontro caseiro, mas também se revelou incapaz de somar três pontos perante os seus adeptos. Terek Grozny (1-1), FK Krasnodar (0-0) e Krylya Sovetov (1-1) foram os três adversários que empataram em casa do FK Rostov. Fora de portas, o registo é melhor, com vitórias nas deslocações aos terrenos de Ufa (1-2) e Rubin Kazan (0-3). O estatuto invicto do emblema de Rostov-na-Donu foi quebrado pelo líder CSKA de Moscovo, na última jornada. De visita à capital, o FK Rostov até se adiantou no marcador, mas a “formação do exército” foi capaz de dar a volta ao resultado e vencer por 2-1. Com nove pontos e oito golos marcados nos primeiros seis jogos, este início de competição é francamente positivo face às ambições do clube.

Embora tenha perdido vários jogadores que se revelaram importantes ao longo da época, – resultado dos problemas financeiros que assolam o clube – isso não parece, para já, afetar significativamente o percurso da equipa às ordens do experiente Kurban Berdyev. Se na última temporada as fragilidades desta equipa a nível defensivo eram gritantes, para já, o registo não parece ser preocupante, uma vez que o setor comandado por Novoseltsev consentiu cinco golos em seis jogos.

Onze provável: Dzhanaev – Kalachev, Novoseltsev, Bastos, Navas – Gatcan, Kalachev, Margasov, Mogilevets, Kanga – Azmoun, Bukharov.

RussiaO Amkar não vence há três jogos. Na última jornada, perdeu em casa diante do Spartak por 1-3. Rubin Kazan e Krylya Sovetov, dois adversários teoricamente inferiores à equipa de Perm, foram as vítimas da equipa orientada por Gadzhi Gazdzhiev, experiente treinador que assumiu os destinos da mesma em Dezembro do último ano. Conseguiu fazer com que o Amkar somasse vários pontos a jogar na condição de visitado, algo importante para qualquer equipa russa com ambições semelhantes.

No ano passado, um dos principais problemas do Amkar prendeu-se com a escassez de golos marcados – fez 25 golos em 30 jogos. Para já, leva cinco tentos apontados em seis encontros – ficou em “branco” em duas ocasiões. A linha da frente terá que melhorar o seu rendimento, nomeadamente elementos como Prudnikov e Salugin. Para já, nenhum dos dois foi capaz de se estrear a marcar na Liga Russa e o Amkar, apesar dos problemas financeiros que são conhecidos, ainda poderá procurar uma solução até ao fecho do mercado para aumentar o leque de opções às ordens do treinador.

Onze provável: Gerus – Butko, Zajtsev, Arzumanyan, Jikia –  Belokurov, Janusz Gol, Ogude – Peev, Idowu, Prudnikov.

Sem vencer o Amkar desde a temporada 2012/13, o FK Rostov surge como favorito à conquista os três pontos neste encontro.

FK Rostov 1-1 Amkar Liga Russa 2014/15
Amkar 2-0 FK Rostov Liga Russa 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FK Rostov 1.77 Dhoze
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Amkar
Amkar
  • País: Rússia
  • Estádio: Zveda
  • Cidade: Perm
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos