Menu

FK Krasnodar – Zenit (Premier League Rússia)

A equipa de Mircea Lucescu regressa à realidade do seu campeonato para ter uma deslocação bastante complicada. Quando nos aproximamos rapidamente da interrupção de inverno, o objetivo dos homens de São Petersburgo passará por ultrapassar o Spartak de Moscovo como líder, de maneira a partir, quando chegar março, em totais condições para confirmar o título. Fundamental, no entanto, será não perder mais pontos nos jogos que faltam disputar, num momento da temporada em que o frio e a neve já começa a afetar bastante a forma de jogar nesta Liga. Para o FK Krasnodar, em termos pontuais muito próximo do pódio, sentir-se-á aqui a possibilidade de roubar pontos a um dos candidatos.

Confirmada a sua continuidade na Liga Europa, o FK Krasnodar mantém-se a cumprir objetivos delineados neste início de temporada, confirmando-se o potencial para se juntar aos grandes emblemas russos no topo do futebol do seu país. O sucesso tem-se devido em boa parte ao seu setor ofensivo, sendo certo que, sem perder na Primeira Liga Russa desde os finais de agosto, demonstra bem do tipo de dificuldades com que se depararão os seus adversários deste fim-de-semana. A equipa tem demonstrado boas reações às semanas em que atua na Europa, sendo que no caso deste domingo vai defrontar uma equipa que teve o mesmo tempo de descanso. Apenas no seguimento da última jornada da prova europeia o Krasnodar não foi além do empate com o Orenburg. Se o objetivo para o final da temporada implica o repetir de presença europeia, o conjunto de Krasnodar terá, neste momento, a possibilidade de fechar a campanha de inverno com um lugar no pódio. Vencer o Zenit será parte do plano para o conseguir. Pavel Mamaev é o único elemento lesionado no plantel.

Onze Provável: Kritsyuk – Kaleshin, Martynovich, Granqvist, Torbinski – Kaboré, Gazinskiy – Ahmedov, Maurício Pereyra, Joãozinho – Smolov.

Liga RussaO Zenit São Petersburgo mantém-se na corrida pelo primeiro lugar, apenas a três pontos do Spartak Moscovo, atual líder, três pontos que foram desperdiçados na deslocação a Grozny, no início do mês de novembro, onde foi derrotado pela última vez. Esta semana foi também semana europeia para os homens de Mircea Lucescu, com vitória tranquila frente ao Maccabi Tel Aviv, confirmando domínio total no seu grupo, onde ganhou todos os jogos. Mas se a participação europeia é importante para o Zenit, o foco principal estará na recuperação do título nacional, o que também permitirá o regresso da equipa à Liga dos Campeões. Nesse campo, a excelente época do Spartak tem sido, provavelmente, o único obstáculo que o Zenit não estaria à espera, porque em tudo o resto, a equipa soma um bom aproveitamento e uma vantagem sobre os restantes candidatos. Jogar em Krasnodar é, neste momento, um desafio exigente, mas não é possível dizer que o Zenit entra em algum jogo na Rússia que não seja para ganhar. Danny e Smolnikov são os dois lesionados que estarão ausentes nesta partida.

Onze Provável: Lodygin – Anyukov, Criscito, Novoseltsev, Chernov – Javi Garcia, Axel Witsel – Kokorin, Giuliano, Mak – Dzyuba.

Nas últimas duas épocas, o FK Krasnodar conseguiu obrigar o Zenit ao empate quando este se deslocou ao seu estádio. Uma tendência que poderá manter com o fortalecimento do seu plantel.

Um jogo de tripla, com o Zenit a apresentar boas condições para somar uma vitória, mas a ter que ultrapassar a que será, seguramente, uma das mais complicadas deslocações na Primeira Liga Russa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos