Menu

FK Krasnodar – Kuban Krasnodar (Primeira Liga Russa)

“Derby” em Krasnodar. FK Krasnodar e Kuban Krasnodar, os dois emblemas da cidade que se encontram no principal escalão russo, encontram-se nesta quarta jornada. Embora seja um embate relativamente recente, a falta de tradição não impede que se verifique, naturalmente, rivalidade.

FK Krasnodar e Kuban ficam na história da passada temporada russa 2014/15. O FK Krasnodar por ter conseguido permanecer durante boa parte da segunda volta na vice-liderança – terminou, porém, num honroso terceiro lugar – e o Kuban por ter sido finalista vencido da Taça que perdeu para o Lokomotiv. Nesse mesmo jogo, estiveram em confronto os portugueses Hugo Almeida e Manuel Fernandes, com a sorte a sorrir ao médio. O ponta-de-lança português abandonou o clube, transferindo-se para o Anzhi.

À imagem do que aconteceu na época passada, o FK Krasnodar tem estado melhor que o Kuban neste arranque. Os dois rivais distam dois pontos na tabela classificativa, com vantagem para o FK que tem quatro. Resultado de uma vitória, um empate e uma derrota, os comandados de Oleg Kononov estão no 8º posto da classificação. Após uma vitória na ronda inaugural por 0-1 no terreno do Amkar, na segunda, em Moscovo, perdeu diante do Spartak por 1-0. Na terceira e última jornada, empate a zero com o FK Rostov. Pelo meio, nota para a participação na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Diante do Slovan Bratislava, vitória na Rússia por 2-0 e empate na Eslováquia a três.

O FK Krasnodar conta com um plantel competitivo, importando destacar a presença de estrangeiros como o defesa sueco Granqvist, os médios Akhmedov e Mauricio Pereyra e na frente a referência ofensiva, o brasileiro Ari.

Onze provável: Dykan – Jedrzeczyk, Sigurdsson, Granqvist, Petrov – Gazinskiy, Akhmedov, Mamaev – Smolov, Pereyra, Ari.

russiaO Kuban Krasnodar ainda não conseguiu vencer na atual edição do campeonato russo. Nos três jogos disputados, o Kuban empatou em duas ocasiões e averbou um desaire. Não entrou da melhor forma ,com uma derrota caseira por 0-2 com o FK Ural. Seguiram-se dois empates a uma bola diante de Terek Grozny e FC Ufa. Em termos de mercado, o Kuban garantiu dois reforços mediáticos para o ataque: Pavlyuchenko e Arshavin. Só o primeiro deverá ser titular, enquanto que Arshavin ainda tenta volta a alcançar a melhor forma. De resto, referenciar dois atletas estrangeiros bem conhecidos do público português: Xandão, central brasileiro ex-Sporting, e Melgarejo, que JJ tentou adaptar a lateral-esquerdo no Benfica mas sob comando de Dmitri Khokhlov voltou a atuar na frente de ataque.

Onze provável: Belenov – Manolev, Sunjic, Armas, Bugaev – Kulik, Tsilov, Ignatjev, Tkachev – Melgarejo, Pavlyuchenko.

À semelhança do que sucedia no ano passado, o FK Krasnodar apresenta um plantel mais forte que o Kuban. Oleg Kononov é um técnico capacitado, experiente e tem às suas ordens um leque de opções interessantes. Além de forte a título individual, também o coletivo é forte. Note-se que a maior parte dos elementos transita da última temporada, sem que se tenha registado qualquer saída significativa. Salvaguardando qualquer surpresa que marcam muitas vezes os “derbys”, o FK Krasnodar parte como favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FK Krasnodar 1.75 Dhoze
FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Kuban
Kuban
  • País: Rússia
  • Estádio: Kuban Stadium
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos