Menu

FK Krasnodar – FK Rostov (Premier League Rússia)

Duas equipas que estiveram em ação nas competições europeias da passada semana, regressam à Primeira Liga Russa para procurar continuidade e pontos que lhes permitam subir na tabela classificativa. Depois do que mostraram no ano passado, a ambos os conjuntos é pedido uma melhor performance do que, até agora, vão conseguindo. Tanto uma como outra equipa mudaram, já, de treinador, com o Krasnodar a fazê-lo nesta última semana, sendo que o novo técnico estreou-se com uma vitória na Europa. Para o Rostov, que foi a Munique na jornada inaugural da Liga dos Campeões, a realidade acabou por ser demasiado pesada. Tempo para recuperar.

O FK Krasnodar não justificou a saída do técnico Oleg Kononov, mas três jogos sem vencer na Liga Russa parecem ser conta suficiente para despedir um treinador que, nas jornadas inaugurais prometia colocar o seu conjunto na luta dos primeiros lugares. Assim se vê como são sensíveis as posições de treinador num campeonato onde o equilíbrio ajuda, tantas vezes, a criar o contexto ideal para uma mudança de técnico. Os pontos perdidos pelo Krasnodar aconteceram nas derrotas frente aos moscovitas Spartak e Lokomotiv, tendo o copo transbordado com um empate no terreno do Ural. Chegando para o seu lugar Igor Shalimov, a estreia deste foi bastante positiva, em contexto europeu, com uma vitória pela margem mínima no terreno do Red Bull Salzburgo. Mesmo terminando a partida com menos um elemento, o Krasnodar segurou a vantagem até ao final. Para o encontro deste domingo, Marat Izmailov e Wanderson continuam de fora, por lesão, sendo as duas únicas ausências da estreia de Shalimov na Primeira Liga Russa.

Onze Provável: Kritsyuk – Jedrzejczyk, Naldo, Granqvist, Petrov – Kaboré, Gazinskiy – Ari, Ahmedov, Joãozinho – Smolov.

Liga RussaO FK Rostov teve uma dolorosa estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, com a deslocação ao terreno do Bayern de Munique a saldar-se numa derrota por cinco bolas a zero. Seguindo na sexta posição da tabela da Primeira Liga Russa, comprova-se que vai conseguindo manter-se à tona de um exercício que não parecia nada fácil no início da época, quando não havia dinheiro, Berdyev bateu com a porta e as saídas de jogadores se faziam por necessidade e não por negócio. Com as contas mais acertadas, graças ao apuramento para a Liga dos Campeões, e com Kurban Berdyev a manter-se na estrutura (sobretudo porque não conseguiu lugar em mais nenhum clube), o FK Rostov promete envolver-se na corrida a um lugar europeu. No campeonato, vem de uma vitória caseira frente ao Krylya Sovetov, mas as próximas semanas do calendário prometem desafios difíceis e mais jogos de Taça e Liga dos Campeões, um desafio para um plantel não muito abundante em termos de opções. Enquanto ponto positivo, a equipa do Rostov não tem qualquer jogador lesionado.

Onze Provável: Dzhanaev – Granat, Mevlja, C. Navas – Kalachev, Erokhin, Gatcan, Prepelita, Kudryashov – Azmoun, Bukharov.

O Rostov não venceu nenhum duelo, a contar para a Liga Russa, frente ao Krasnodar nas últimas duas temporadas.

Um objetivo da equipa visitante será tentar contrariar a história que vai ficando totalmente favorável ao Krasnodar. Para estreia na Liga, Igor Shalimov não poderia desejar melhor do que manter a tendência.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FK Krasnodar 1.71 Betrally
FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos