Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FK Karabakh – FC Copenhaga (Liga dos Campeões)

Os azeris do Karabakh discutem o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18 com os dinamarqueses do Copenhaga. A primeira mão deste “play-off” entre campeões dos respetivos países vai ser disputada no estádio Tofiq Bahramov, em Baku.

Independentemente daquilo que aconteça neste duelo, esta já é a melhor participação de sempre do FK Karabakh numa edição da Liga dos Campeões. O tetracampeão do Azerbaijão disputa a fase preliminar da “liga milionária” pela quarta temporada consecutiva e nas últimas três nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira pré-eliminatória.

Treinada por Qurban Qurbanov – desde 2008 no cargo -, a equipa azeri já deixou para trás os georgianos do Samtredia (5-0; 0-1) e os moldavos do Sheriff Tiraspol (0-0; 1-2). O Karabakh prepara-se agora para disputar dois encontros bem mais exigentes, frente a uma equipa com experiência a este nível. Ibrahim Sehic, Ansi Agolli, Míchel, Wilde Guerrier e Dino Ndlovu são os estrangeiros que “emprestam” talento a uma equipa com uma base composta por jogadores nacionais. Contrariamente ao que acontece com o Copenhaga, o FK Karabakh ainda não iniciou a sua participação no campeonato local.

Presente nas últimas três edições da fase de grupos da Liga Europa, o Karabakh tenta um apuramento que assumiria contornos históricos tanto para o clube como para o futebol do Azerbaijão.

Onze Provável: Ibrahim Sehic, Maxim Medvedev, Rashad Sadygov, Badavi Guseynov, Ansui Agolli, Qara Qarayev, Richard Almeida, Míchel, Wilde Guerrier, Dino Ndlovy, Mahir Madatov

Liga dos CampeõesA responsabilidade está toda do lado do Copenhaga à entrada para esta eliminatória. O campeão dinamarquês e está mais acostumado às lides de Liga dos Campeões que este Karabakh. Presente na fase de grupos da última edição da prova (esteve no grupo do Porto), o Copenhaga acabou por não conseguir garantir o acesso aos oitavos-de-final da prova, apesar de só ter averbado uma derrota. Antes de alcançar a fase final, tinha eliminado os cipriotas do APOEL Nicosia no “play-off”.

A atual campanha milionária começou na segunda pré-eliminatória. Frente aos eslovacos do MSK Zilina, os nórdicos triunfaram por três bolas a uma e nem o desaire caseiro (1-2) comprometeu o acesso à fase seguinte. A terceira pré-eliminatória também começou com um desaire, no caso diante do Vardar da Macedónia (1-0), situação à qual deu a volta graças a uma goleada por quatro bolas a uma na segunda mão.

Outra vantagem deste Copenhaga em relação ao adversário é o facto de já ter iniciado a participação no seu campeonato doméstico. Nos cinco primeiros jogos, o conjunto da capital só conseguiu vencer uma vez, empatando três e perdendo uma. Expulso na goleada aplicada ao Vardar, o eslovaco Jan Gregus não vai participar neste primeiro jogo, em Baku.

Onze Provável: Robin Olsen, Erik Johansson, Michael Luftner, Pierre Bengtsson, William Kvist, Uros Matic, Andrija Pavlovic, Nicolaj Thomsen, Federico Santander, Youssef Toutouh

O Copenhaga é favorito a seguir para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa do Karabakh prepara-se para dois encontros com um grau de exigência muito mais elevado em relação aos das duas eliminatórias já ultrapassadas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Copenhaga +0.25 1.54 Bet.pt
FK Karabakh
FK Karabakh
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Tofiq Bahramov Stadium
  • Cidade: Aghdam
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos