Menu
  • 05 agosto
  • 17:30
  • Dhoze

FK Karabakh – Celtic (Liga dos Campeões)

O FK Karabkh saiu vivo do jogo da primeira mão, disputado no Celtic Park, em Glasgow. Sendo certo que não será fácil inverter a atual tendência da eliminatória, certo é que os “azeris” chegam a esta segunda mão em desvantagem pela margem mínima (1-0) e jogarão em casa.  Permissão, por isso, para sonhar com o acesso à próxima fase desta etapa preliminar da Liga dos Campeões.

O Celtic, campeão escocês, chega a Baku em vantagem na eliminatória. Uma vitória por 1-0 na primeira mão, no Celtic Park, permite aos comandados de Ronny Deila viajarem para o Azerbeijão na frente. Um golo de Dedryck Boyata ao 82º minuto do primeiro jogo dá vantagem à equipa que veste de verde e branco.

A eliminatória, tal como o próprio resultado indica, não está sentenciada. A réplica dada pelo FK Karabakh na primeira mão deixa os “Hoops” em estado de alerta para a segunda. Embora tenha abdicado de tomar a iniciativa e deixado o Celtic ter bola, a trabalhadora equipa “azeri” conseguiu neutralizar a maior parte das investidas ofensivas de uma equipa que se apresentou pouco inspirada a nível ofensivo. Ibrahim Sehic, guarda-redes do FK Karabakh, também se exibiu a bom nível e soube responder bem sempre que solicitado. Um cabeceamento de Boyata, após canto cobrado pelo regressado de lesão Commons, foi a exceção da noite e dá vantagem a um Celtic que precisa ser mais objetivo a nível ofensivo nesta segunda mão.

Liga dos CampeõesNesse mesmo plano, Leigh Griffiths, jogador que atua no ataque do Celtic, estará certamente em melhor condição para este jogo depois de ter enfrentado uma dor de dentes no dia que antecedeu a primeira mão e inviabilizou que descansasse convenientemente, revelou o seu treinador. Num jogo em que nem Çiftçi nem Griffiths brilharam, teve mesmo que ser o defesa Boyata a encarregar-se de fazer golo. Frente ao Stjarnan, na eliminatória anterior, sublinhe-se que os escoceses foram capazes de vencer ambos os jogos – 2-0 em casa e 1-4 fora. O Celtic já iniciou também a participação no campeonato escocês, com uma vitória em casa frente ao Ross County por 2-o.

Onze provável: Gordon, Lustig, Boyata, van Dijk, Izaguirre, Biton, Brown, Armstrong, Johansen, Mackay-Steven, Ciftci.

Nesta Liga dos Campeões, o FK Karabakh – ou Qarabag – já demonstrou ser uma equipa que marca pouco. Além de não ter feito qualquer golo no Celtic Park, na segunda pré-eliminatória, diante do Rudar, os comandados de Gurban Gurbanov garantiram a passagem com um total de 1-0 na eliminatória. Após empatarem a zero na primeira mão, fora de portas,venceram por 1-0. Agora, o campeão do Azerbeijão está obrigado a combater este registo para poder avançar na Liga dos Campeões. Na temporada passada, a equipa com raízes em Agdam marcou presença na fase de grupos da Liga Europa.

Onze provável: Sehic, Gurbanov, Guseynov, Sadygov, Agolli, El Jadeyaoui, Almeida de Oliveira, Garayev, Quintana, Tagiyev, Reynaldo

Ao invés de procurar atacar desde o primeiro minuto para anular a vantagem do Celtic, é provável que a estratégia do Qarabag passe por suster os visitantes. Sem se desequilibrar numa primeira fase, tentará prolongar o nulo, colocar alguma pressão no Celtic e depois sim, jogando também com o desgaste dos escoceses, procurar arriscar mais e alvejar a baliza contrária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado ao intervalo: Empate 1.87 Dhoze
FK Karabakh
FK Karabakh
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Tofiq Bahramov Stadium
  • Cidade: Aghdam
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos