Menu

FK Jablonec – FC Copenhaga (Liga Europa)

O FK Jablonec entra na corrida nesta terceira pré-eliminatória. O FC Copenhaga já esteve presente na ronda anterior, afastando os galeses do Newtown AFC. Só um vai disputar o play-off de acesso à Liga Europa.

O FK Jablonec só fez um único jogo oficial esta temporada, antes de mergulhar de cabeça na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Foi o encontro da primeira jornada da Liga checa, que o opôs ao FK Pribram, no terreno do adversário. A equipa orientada por Jaroslav Silhavy conseguiu os três pontos num encontro com um marcador generoso (2-3). Foi um bom ensaio mas agora preciso maior concentração e empenho. Marcar só mais um que o opositor é uma estratégia muito arriscada numa eliminatória a duas mãos. O clube checo terá que melhorar significativamente o acerto defensivo para não ficar tão exposto.

liga europaO FK Jablonec terminou a temporada passada na terceira posição do campeonato, a Liga Gambrinus, logo atrás do Viktoria Plzen e do Sparta de Praga.

Onze Provável: Vlastimil Hruby – Vyacheslav Karavaev, Ludek Pernica, Vit Benes, Filip Novak – Tomás Hubschman, Lukás Masopust – Martin Pospisil, Ján Gregus, Nermin Crnkic – Tomás Wágner.

O FC Copenhaga já vai disputar a sua segunda pré-eliminatória europeia da temporada. Na ronda anterior teve como adversário o Newtown AFC e saiu-se cem por cento vitorioso, vencendo tanto a primeira mão, em casa (2-0), como na vista ao País de Gales (1-3). Os galeses tinham uma equipa com mais vontade do que argumentos e não foram páreo para o futebol organizado dos dinamarqueses. Mesmo com os dois golos do primeiro encontro o clube nórdico não facilitou e ao intervalo da segunda partida já tinha alargado confortavelmente a margem. O avançado alemão Marvin Purié abriu o marcador com um cabeceamento certeiro, viu o companheiro de ataque, Nicolae Jorgensen, fazer o segundo de penálti e no regresso do balneário fez a dobradinha.

O Copenhaga estreou-se na Superliga norueguesa no domingo passado, frente ao Esberg, com um vitória (1-2). Segundo o treinador, Stale Solbakken, a equipa ainda está longe de entrar na velocidade cruzeiro. Houve várias saídas e os recém-chegados, quase todos bastante jovens, vão precisar de algum tempo para se adaptar ao estilo e ideias do técnico. Por aquilo que se viu nos jogos da Liga Europa, o jogo do FC Copenhaga assenta num ritmo elevado e passa muito por explorar as laterais para alimentar os dois homens da frente. A última contratação do clube dinamarquês foi a de Federico Santander, avançado que alinhava no Guarani, do Paraguai, que este ano chegou às meias-finais da Taça dos Libertadores. Aos vinte e quatro anos Santander muda-se para o campeonato norueguês e, assim o espera, para a Liga Europa. O atacante chegou esta semana a Copenhaga e já tem a sua situação contratual formalizada com o FC Copenhaga mas ainda não é opção para esta pré-eliminatória.

Onze Provável: Stephan Andersen – Peter Ankersen, Per Nilsson, Zanka Jorgensen, Ludwig Augustinsson – Kasper Kusk, Yousef Toutouh, Thomas Delaney, Benjamin Verbic – Marvin Pourié, Nicolai Jorgensen.

Jablonec e Copenhaga vão-se defrontar pela primeira vez esta quarta-feira, único jogo antecipado desta ronda da Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.03 Dhoze
FK Jablonec
FK Jablonec
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade: Jablonec nad Nisou
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos