Menu
Serie A 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Udinese (Série A)

Goleada no Olímpico de Roma por quatro bolas a zero, a Fiorentina não pode perder mais terreno na luta pelos lugares de apuramento para as competições europeias sob pena de ficar fora da corrida. A Udinese joga fora do Friuli pela segunda jornada consecutiva, depois do empate sem golos em Verona frente ao Chievo.

Os oito pontos perdidos nas últimas quatro jornadas atrasam a Fiorentina na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada. Goleada pela AS Roma por quatro bolas a zero, a Fiore caiu para o 8º posto da classificação e soma 37 pontos, menos cinco que a Atalanta, formação que ocupa a o 5º lugar e está em posição de apuramento para a 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga Europa 2016/17. Urge voltar às vitórias no Artemio Francchi, isto depois de um empate eletrizante na receção ao Genoa (3-3).

Tudo se configura para que a luta pelos dois lugares de acesso à Liga Europa se realize entre Lazio, Atalanta, Inter de Milão, AC Milan e Fiorentina. Numa jornada em que o AC Milan visita o Olímpico de Roma para enfrentar a Lazio,  a possibilidade de recuperar face a um dos adversários (ou aos dois, em caso de empate) é um fator que estimula o conjunto que trabalha às ordens do português Paulo Sousa, decidido em demonstrar que a goleada sofrida na última ronda foi algo de meramente episódico num dia particularmente mau da defesa “Viola”.

Carlos Sánchez é baixa confirmada uma vez que se encontra suspenso, mas Nikola Kalinic está em condições de regressar à ação neste desafio.

Onze Provável: Tarusanu, Tomovic, Rodríguez, Chiesa, Astori, Badelj, Vecino, Valero, Bernardeschi, Kalinic

Serie ALonge dos lugares de descida e ainda mais distante dos lugares que dão acesso às provas europeias, a Udinese luta por consolidar a sua posição a meio da tabela e terminar o mais acima possível. Com 27 pontos conquistados nos primeiros 23 jogos da temporada, o conjunto do Friuli subiu de patamar desde que Luigi Del Neri assumiu os seus destinos e a expectativa da massa adepta é a de uma temporada tranquila até final, longe de grandes sobressaltos. “Pressão” é uma palavra com a qual a Udinese não vai ter que lidar até ao final da atual temporada e isso tem surtido um efeito positivo na equipa, capaz de alcançar alguns resultados inesperados como a vitória em Bergamo frente à Atalanta (1-3), equipa que está a realizar uma grande temporada, ou o triunfo na receção ao AC Milan por duas bolas a uma de há duas jornadas atrás, depois de já ter surpreendido em San Siro na primeira volta também com um triunfo pela margem miníma (1-0). A Udinese tem capacidade para colocar as equipas “grandes” em sentido e a própria Juventus sentiu isso na pele, quando arrancou uma difícil vitória (2-1) na receção à formação do Friuli.

A Udinese possui uma equipa entrosada, identificada com as ideias de Luigi Del Neri. Possui um combinação interessante entre a experiência proporcionada por jogadores como Danilo, Halfredsson ou Théréau e a intenção de afirmação de jovens como Samir, Seko Fofana, Jankto ou De Paul. A principal referência ofensiva da equipa é o colombiano Duván Zapata, avançado que atrevessa uma fase menos boa e não marca há sete jogos oficiais. Assane Gnoukori, jogador que se preparava para ser reforço de inverno, está impedido de ir a jogo por ter acusado uma alteração cardíaca durante a realização dos habituais exames médicos. Luigi Del Neri não tem baixas para abordar este desafio.

Onze Provável: Karnezis, Widmer, Felipe, Danilo, Samir, Halfredson, Fofana, Jankto, Théréau, De Paul, Zapata

O encontro da primeira volta terminou com uma igualdade a duas bolas. Apesar do desaire copioso em Roma, a Fiorentina tem capacidade para se reerguer neste desafio e conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Fiorentina 1.60 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos