Menu
Serie A 15ª Jornada

Fiorentina – Udinese (Serie A)

Perdido, uma vez mais, o primeiro lugar, a equipa de Paulo Sousa volta a tentar subir a montanha, qual Sísifo, com o objetivo de não deixar por terra o objetivo de dar luta na corrida do título até ao fim. Com um projeto futebolístico que revolucionou a forma como vemos a Fiorentina, Paulo Sousa luta contra os adversários, mas também contra aqueles que poderão ter pensado que o técnico português teria dificuldades ao subir mais um degrau na sua evolução enquanto treinador. A tentar calar bocas, Paulo Sousa recebe este domingo uma Udinese que, sendo uma equipa do meio da tabela, sabe sempre como se intrometer e atrapalhar os conjuntos mais fortes.

A paragem para os trabalhos das seleções não foi positiva para a Fiorentina, que no regresso à ação viveu uma semana só de empates. Na Serie A, a equipa viola cedeu em casa, com o Empoli, e no terreno do Sassuolo, tendo pelo meio empatado também perante o Basileia, em jogo da Liga Europa. É uma semana de dificuldades para Paulo Sousa que teve agora uns dias para tentar juntar as peças e precaver-se para receber a Udinese, outro conjunto do meio da tabela que não colocará facilidades aos viola. Kalinic será a peça central desta recuperação. Tendo marcado dois golos frente ao Empoli, o que não foi suficiente, e estando numa rotação com o outro avançado da equipa, Babacar, lança-se até a hipótese de Paulo Sousa optar por os juntar numa frente de ataque mais possante fisicamente. Blaszczykowski, por sua parte, continua lesionado e é o único elemento do plantel impossibilitado de dar contributo.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Rodriguez, Astori – Bernardeschi, Badelj, Vecino, Alonso – Babacar, Borja Valero – Kalinic.

Serie AO Udinese é, neste momento, o décimo-primeiro classificado da tabela da Serie A, mas com três vitórias em outros tantos jogos, vive um momento de enorme confiança. A agulha mudou, exatamente, com a paragem para os jogos de seleções, com a Udinese a vir de três jogos sem ganhar para bater Sampdoria, Chievo e Atalanta, esta última em jogo da Taça de Itália. O técnico Stefano Colantuono volta assim a ganhar alguma bagagem em termos de pontos para se afirmar numa equipa que aspira sempre a algo mais. Esta semana, perante a Fiorentina, o objetivo será voltar a somar pontos, até para que a equipa não perca o balanço adquirido nestes últimos encontros. Uma das dificuldades estará, no entanto, na larga lista de jogadores com problemas físicos, com Guilherme, Merkel, Zapata e Kone todos indisponíveis para dar o seu contributo. Heurtaux, ainda em dúvida, só mais perto da hora do jogo saberá se pode, ou não, ser utilizado.

Onze Provável: Karnezis – Wague, Danilo, Felipe – Widmer, Badu, Lodi, Iturra, Edenilson – Thereau, Aguirre.

Já desde 2007 que o Udinese não consegue vencer no terreno da Fiorentina.

Udinese 2-2 Fiorentina Serie A 2014/15
Fiorentina 3-0 Udinese Serie A 2014/15
Fiorentina 2-1 Udinese Serie A 2013/14
Fiorentina 2-0 Udinese TIM Cup 2013/14
Udinese 2-1 Fiorentina TIM Cup 2013/14
Udinese 1-0 Fiorentina Serie A 2013/14
Udinese 3-1 Fiorentina Serie A 2012/13
Udinese 0-1 Fiorentina TIM Cup 2012/13
Fiorentina 2-1 Udinese Serie A 2012/13

O favoritismo está inteiro do lado da equipa de Paulo Sousa, que ainda assim terá que comprovar em campo a sua qualidade, num momento em que está há três jogos sem vencer e defronta um adversário em série ganhadora.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2853
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos