Menu
  • 18 fevereiro
  • 18:00
  • Betrally

Fiorentina – Tottenham (Liga Europa)

Fiorentina e Tottenham, equipas que também se defrontaram nos 16-avos da última edição da Liga Europa, voltam a medir forças na mesma ronda da competição. O compromisso entre “Viola” e “Spurs” é um dos mais aliciantes desta fase da prova. Envolvida na luta pelo acesso à Liga dos Campeões a nível interno, a Fiorentina não descarta a participação em contexto europeu, pelo menos a avaliar pela estratégia adoptada ao longo da fase de grupos da Liga Europa. A equipa “Viola” aspira a chegar longe na prova e fazer com que o seu nome volte a figurar nas decisões à escala europeia.

O triunfo alcançado no encontro do último fim-de-semana foi bastante importante para a Fiorentina.Venceu o Inter de Milão no Artemio Francchi,cenário  que permitiu ganhar terereno na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Os próprios contornos da vitória elevam a confiança dos comandados de Paulo Sousa, que conseguiram responder a uma desvantagem de um golo e venceram (2-1) graças a um golo de Babacar já em tempo de compensação.

A Fiorentina é uma equipa muito forte a jogar em casa, embora não o tenha demonstrado durante a fase de grupos, uma vez que perdeu perante os seus adeptos frente a Lech Poznan e Basileia. Privilegia um futebol vertical, explora bem em profundiade e tem conseguido vencer a maior parte dos encontros que disputa em reduto próprio. A abordagem que adoptará nesta partida tem que ser nesse sentido, uma vez que o facto de jogar a primeira mão em casa acarreta responsabilidade. Ganhar vantagem é essencial para depois viajar até White Hart Lane com outro tipo de conforto.

Onze Provável: Tatarusanu, Roncaglia, Gonzalo Rodríguez, Alonso, Vecino, Valero, Ilicic, Tello, Bernardeschi, Kalinic

Liga EuropaO Tottenham de Pochettino é um caso de sucesso resultante de uma aposta na continuidade. Os “Spurs” são uma equipa com processos bem enraizados e princípios de jogo definidos. O bom futebol não é novidade em White Hart Lane, uma vez que o Tottenham tem estado em bom plano ao longo das últimas temporadas. Não obstante, a equipa tem conseguido ser mais regular no atual exercício e está envolvida na luta pelo título. A vitória do último fim-de-semana, no Etihad (1-2), reforça esse estatuto e motiva a equipa.

Na hora de analisar esta partida, importa ter em consideração que abordagem fará o Tottenham à disputa desta prova, uma vez que é recorrente ver clubes ingleses negligenciarem a participação na mesma. Durante a fase de grupos, (o Tottenham venceu o grupo J, onde estavam Anderlecht, Mónaco Karabakh) foi possível verificar que algumas unidades foram poupadas tendo em vista os compromissos para a Premier League. Ainda assim, o número de boas soluções do plantel do Tottenham permite escolher um onze capaz de discutir o jogo.

Lloris, Vertonghen e N’Jie estão lesionados.

Onze Provável: Vorm, Trippier, Dier, Wimmer, Davies, Carroll, Mason, Eriksen, Lamela, Chadil, Heung-Min

A responsabilidade recai essencialmente sobre a Fiorentina, uma vez que assegurar um resultado positivo em casa é essencial numa eliminatória que discute com um adversário com o nível do Tottenham. Os italianos têm que assumir o encontro, salvaguardando-se defensivamente para precaver qualquer erro que possa resultar em golo da formação britânica. Na última época, os “Viola” levaram a melhor (1-0) e conseguiram carimbar o passaporte para os oitavos-de-final.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Fiorentina 1.64 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos