Menu
Serie A 16ª Jornada

Fiorentina – Sassuolo (Série A)

O Artemio Franchi, em Florença, acolhe o embate entre Fiorentina e Sassuolo agendado para esta segunda-feira. As duas equipas estiveram envolvidas em encontros relativos à fase de grupos da Liga Europa na passada quinta-feira e provaram sensações distintas.

A Fiorentina de Paulo Sousa viajou até Baku, capital do Azerbaijão, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa 2016/17. Com a qualificação para a fase seguinte já assegurada, a formação “viola” entrou em campo com um onze repleto de alterações em relação à sua habitual versão e foi suficientemente competente para conquistar uma vitória por duas bolas a uma. A gestão efetuada pelo técnico Paulo Sousa preservou a condição física da maioria dos protagonistas habituais, isto numa altura em que a Fiorentina se situa na oitava posição do campeonato italiano com 23 pontos, menos cinco que a Atalanta (5º), formação que está em posição de assegurar o acesso às provas europeias da próxima temporada.

O conjunto de Florença quer continuar a aproximar-se dos cinco primeiros postos e sabe que vencer os jogos em casa é determinante para alcançar esse objetivo. Forte em casa por tradição, a Fiorentina encara o Sassuolo na sequência de uma vitória em casa frente ao modesto Palermo (2-1). Organizada, competente em termos tácticos e particularmente interessante em organização ofensiva, a equipa de Paulo Sousa continua a demonstrar que tem capacidade para ombrear com os principais emblemas do campeonato italiano. Nenad Tomovic está suspenso e é baixa confirmada para esta partida.

Onze Provável: Tatarusanu, Salcedo, Rodríguez, Astori, Tello, Milic, Badelj, Valero, Bernardeschi, Ilicic, Kalinic

Serie AContrariamente ao que aconteceu com a Fiorentina, o Sassuolo chegou à última ronda da fase de grupos da Liga Europa 2016/17 com a continuidade na prova hipotecada. Em ano de estreia na segunda competição de clubes mais importante à escala europeia, os “neroverdi” foram incapazes de garantir o acesso aos 16 avos num grupo a partir do qual seguiram em frente o Athletic Club e o Genk. Pouco habituada às lides europeias, a equipa de Eusebio di Francesco poderá ter sido prejudicada nesta etapa inicial da temporada pela obrigação de dividir responsabilidades entre as duas provas, algo que obrigou a um grande esforço por parte de um plantel que ultimamente tem sido muito fustigado por lesões. Na última quinta-feira, o nevoeiro que cobriu o Mapei Stadium impediu a realização do jogo na noite de quinta-feira, adiando o duelo para a manhã de sexta-feira. O Sassuolo teve menos tempo de descanso que a Fiorentina em virtude dessa situação mas é pouco provável que a equipa seja prejudicada por isso, até porque Eusebio Di Francesco abdicou dos serviços de grande parte dos jogadores que costumam integrar o onze tiular.

A vitória frente ao Empoli (3-0) pôs fim a uma série de nove jogos sem vencer. Na deslocação mais recente que efetuou, o Sassuolo empatou a uma bola no San Paolo, frente ao Nápoles. Perpetiva-se que a despedida da prova europeia tenha uma influência positiva na prestação da equipa a nível das competições internas, porém, a subida de produção poderá não ser imediata, até porque os “neroverdi” continuam privados dos serviços de jogadores importantes como Domenico Berardi, Matteo Politano ou Alfred Duncan, todos indisponíveis devido a lesão.

Onze Provável: Consigli, Gazzola, Cannavaro, Acerbi, Peluso, Magnanelli, Pellegrini, Missiroli, Ricci, Defrel, Matri

A Fiorentina venceu três dos últimos cinco compromissos com o Sassuolo e os “neroverdi” marcaram pelo menos um golo em quatro desses duelos. Os donos da casa são favoritos à conquista dos três pontos, mas o Sassuolo tem capacidade para causar estragos no Artemio Franchi.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sassuolo Para Marcar 1.51 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos