Menu
  • 24 novembro
  • 18:00
  • Betrally

Fiorentina – PAOK (Liga Europa)

A Fiorentina e o PAOK colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Artemio Franchi, em Florença, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo J da Liga Europa. Sem terem ainda provado o sabor da derrota nesta prova, os italianos recebem agora a turma grega num jogo onde, caso somem os 3 pontos, podem garantir a qualificação às eliminatórias, encontrando-se no topo do agrupamento. Já o PAOK é 3º classificado neste Grupo J e precisa de triunfar em Itália se pretende manter viva a esperança de seguir em frente na prova, sendo ainda imperativa a vitória na próxima jornada.

Fiorentina ocupa o 1º lugar deste Grupo J com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 11 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Príncipes de Florença lideram o agrupamento já com 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Qarabag, e com 6 pontos a mais que este seu oponente em jogo, vendo já o Slovan Liberec em último lugar com apenas 1 ponto, não sendo já ameaça para ninguém. Este conjunto aos comandos de Paulo Sousa sido presença constante nas última edições da Liga Europa, tendo mesmo chegado às meias finais da temporada de 2014/15, onde foi eliminado pelo Sevilla, que mais tarde viria a sagrar-se campeão.

Alinhando num agrupamento acessível, os italianos estão ainda invictos nesta competição europeia, enquanto que no campeonato italiano já foram derrotados em duas ocasiões, sendo ainda a equipa com mais empates na Serie A, o que a coloca em 8º lugar na tabela e já 5 pontos atrás dos lugares de acesso às competições europeias. Os Prícipes de Florença não apresentam grandes lacunas no sector defensivo, já que apresentam a 2ª defesa menos batida do campeonato italiano, sendo detentores de linha defensiva bem organiza. Ainda assim, o maior problema parece residir no sector ofensivo, já que mesmo apesar da qualidade que demonstram em lanes de perícia individual, em bolas-paradas ofensivas ou mesmo em remates de longe, falta ainda poder de finalização. É importante destacar que nos 8 jogos oficiais que disputou dentro do seu reduto, os italianos nunca foram derrotados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-1 na recepção ao Crotone. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Bologna, uma vitória por 3-0 na recepção ao Slovan Liberec, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção à Sampdoria, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Empoli.

Onze Provável: Tatarusanu – Tomovic, Astori, Rodríguez e Milic – Badelj, Valero e Ilicic – Bernardeschi, Kalinic e Tello.

Liga EuropaPAOK, por sua vez, ocupa o 3º lugar deste Grupo J com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 4 golos sofridos. Desde o início da década que esta turma grega ainda não falhou nenhuma edição da Liga Europa, tendo mesmo alcançado por três vezes as eliminatórias, mais propriamente os dezasseis-avos de final, onde não foram mais longe que isso. As Águias de Duas Cabeças chegam aqui em maus lençóis, já que com apenas 4 pontos somados até vêm os lugares de acesso às eliminatórias a 3 e a 6 pontos, ocupados pelo Qarabag e pela Fiorentina respectivamente, o que torna imperativa a vitória neste encontro, e no próximo. Os gregos começaram bastante bem a temporada, tendo recentemente sofrido uma quebra na sua forma e sucumbido a 4 derrotas nos últimos 6 embates oficiais, consecutivos.

Já no principal escalão de futebol grego, o conjunto comandado por Vladimir Ivic ocupa o 7º lugar com 11 pontos, estando a 1 ponto dos lugares de acesso ao play-off da Liga Europa, e vendo o 1º lugar já a 10 pontos de distância. A forma forasteira das Águias de Duas Cabeças também não é a melhor, já que conseguiram vencer apenas 3 dos 8 embates disputados, empatando 2 e perdendo os restantes 3, marcando 9 golos enquanto que sofreram 8 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PAOK apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Olympiakos. Seguiu-se uma vitória pro 2-0 na recepção ao Larissa, em jogo a contar para a Taça da Grécia, uma vitória por 1-0 na recepção ao AEK, uma derrota por 0-1 na recepção ao Qarabag, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Panionios.

Onze Provável: Glykos – Léo Matos, Malezas, Tzavellas e Crespo – Cañas e Charisis – Mystakidis, Shakhov e Pereyra – Koulouris.

A Fiorentina venceu 1 dos únicos 3 confrontos directos disputados até hoje, empatando os 2 restantes.

PAOK
0-0
Fiorentina
Europa League 2016/17
Fiorentina
1-1
PAOK
Europa League 2014/15
PAOK
0-1
Fiorentina
Europa League 2014/15

A actuar em casa como apoio dos seus adeptos, sem nenhuma baixa para este jogo e motivados com a goleada fora de portas na última jornada, a Fiorentina detém armas mais que suficientes para triunfar, podendo já carimbar presença na próxima etapa da prova aqui com uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Fiorentina 1.54 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos