Menu
Serie A 15ª Jornada

Fiorentina – Palermo (Serie A)

A Fioreinta e o Palermo colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Artemio Franchi, em Florença, num embate a contar para a 15ª jornada da Serie A. Depois de uma decepcionante derrota caseira contra o PAOK, último classificado do respectivo agrupamento da Liga Europa, a Fiorentina voltou a sucumbir a um desaire na última jornada, numa difícil deslocação ao território do Inter de Milão. Já o Palermo continua a sua paupérrima prestação neste principal escalão de futebol italiano, contabilizando apenas uma vitória até agora, o que o deixa assim no fundo da tabela.

Fiorentina ocupa o 9º lugar na tabela com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 15 golos sofridos. Os Príncipes de Florença têm estado aquém das expectativas esta temporada, decepcionando ainda mais depois da derrota na recepção ao PAOK que ocupa o último lugar do Grupo J da Liga Europa, com estes agora a verem-se obrigados a somar, pelo menos, um empate na próxima jornada de modo a qualificar-se como líder do agrupamento. No que toca ao campeonato italiano, os comandados de Paulo Sousa acabaram derrotados na última jornada, em casa do Inter de Milão, pondo fim a uma serie de 6 jogos consecutivos sem perderem, caindo assim para 9º lugar, algo muito normal dada a sua dificuldade em somar mais que uma vitória consecutiva na prova.

Nem mesmo a actuar em casa este conjunto consegue somar bons resultados, já que apesar de ainda aqui ter sido derrotado, no campeonato italiano, venceram apenas 2 dos 6 jogos, empatando os 4 restantes, marcando 4 golos e concedendo 2 no processo. Somar estes 3 pontos na recepção ao último classificado é imperativo para Paulo Sousa e companhia, contando com um plantel mais talentoso e de maior organização defensiva, bem como de maior capacidade ofensiva, onde se destacam principalmente nos lances individuais, devido à qualidade dos intervenientes do sector ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Slovan Liberec, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Sampdoria, uma vitória por 0-4 em terreno do Empoli, uma derrota pro 2-3 na recepção ao PAOK, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 4-2 em terreno do Inter de Milão. Paulo Sousa conta com 100% da equipa disponível para este embate.

Onze Provável: Tatarusanu – Salcedo, Astori e Tomovic – Tello, Valero, Badelj e Milic – Bernardeschi e Ilicic – Kalinic.

Serie APalermo, por sua vez, ocupa o 20º lugar na tabela com 6 pontos, juntamente com o 19º classificado Crotone, fruto de 1 vitória, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 27 golos sofridos. Os Rosaneros chegam aqui em muito maus lençóis, somando apenas uma vitória em todos os 14 jogos disputados no campeonato, com esta ser em casa da Atalanta, uma vitória um tanto surpreendente dada a forma da Atalanta esta temporada. Ainda assim, esta vitória e o empate em casa do Inter de Milão são os seus únicos bons resultados até ao momento, tendo perdido a meio da semana uma boa oportunidade para voltar a ganhar confiança, tendo acabado por ser posto fora da Taça de Itália na 4ª eliminatória, às mãos do Spezia da Serie B. Com 2º ataque mais ineficaz do campeonato e com a defesa mais batida da prova, as coisas parecem cada vez mais complicadas para as Águias, que estão já 4 pontos abaixo da linha de água.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palermo apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Cagliari. Seguiu-se uma vitória por 1-2 na recepção ao AC Milan, uma derrota por 3-1 em terreno do Bologna, uma derrota por 0-1 na recepção à Lazio, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Spezia. Trajkovski e Rajkovic, lesionados, e Giancarlo Gonzalez, Alessandro Diamanti e Goldaniga, castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Posavec – Cionek, Vitiello e Andjelkovic – Rispoli, Chochev, Gazzi, Hiljemark e Aleesami – Quaison – Nestorovski.

A Fiorentina venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, com o Palermo a vencer apenas 1 e a empatar os restantes 2.

Fiorentina 0-0 Palermo
Serie A 2015/16
Palermo 1-3 Fiorentina
Serie A 2015/16
Palermo 2-3 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 4-3 Palermo
Serie A 2014/15
Fiorentina 1-0 Palermo
Serie A 2012/13
Palermo 0-3 Fiorentina
Serie A 2012/13
Fiorentina 0-0 Palermo
Serie A 2011/12
Palermo 2-0 Fiorentina
Serie A 2011/12

Avaliando a necessidade de voltarem às vitórias e a diferença de qualidade das duas equipas, a par com a paupérrima capacidade ofensiva do Palermo, a Fiorentina não deverá ter problemas em vencer este jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Fiorentina Vence sem Sofrer Golos 2.00 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos