Menu
  • 03 maio
  • 20:00
  • Bet365

Fiorentina – Nápoles (Taça de Itália)

O Estádio Olímpico de Roma recebe a final da Taça de Itália, encontro que colocará em campo duas das equipas mais interessantes do atual futebol italiano. O facto do Nápoles ir terminar a Série A em terceiro lugar e a Fiorentina, muito provavelmente, em quarto, deve-se mais à inconstância das suas exibições, do que propriamente ao seu talento e ao seu sistema de jogo. Apesar de Itália continuar a ser vista como a terra do futebol cínico, a verdade é que, nos últimos anos, se tem dado primazia a um jogo mais ofensivo e com maiores preocupações na velocidade das transições. Fiorentina e Nápoles são dois conjuntos que vêm aprimorando estes princípios, com os napolitanos a sofrerem com a adaptação aos métodos de Rafael Benítez, e ambos esperam ter na Taça de Itália o momento de reunir forças para atacar a próxima temporada.

Para chegar à final, a Fiorentina bateu o Chievo, o Siena e a Udinese, sendo que frente a este último, na meia-final a duas mãos, perdeu a primeira partida por 1-2 para recuperar o resultado em casa, vencendo por 2-0. Nas últimas semanas, com a pressão de somar pontos para segurar o quarto lugar, a equipa viola tem mostrado bem os seus atributos, tendo batido o Hellas Verona por 5-3 e o Bologna por 3-0, ambos fora de casa. Perdeu, no entanto, em casa, com a AS Roma por 0-1. Vicenzo Montella não saberá ainda se pode contar com Hegazi, Rossi e Mário Gómez, todos jogadores que têm estado com problemas físicos, enquanto Rebic é já ausência certa. Sem dois dos seus melhores avançados, o técnico italiano deverá apostar numa equipa ainda mais focada na velocidade, adaptando extremos à frente de ataque e procurando, desta forma, retirar pontos de referência aos centrais napolitanos.

Onze provável: Neto – Tomovic, Rodriguez, Savic, Vargas – Aquilani, Pizarro, Borja Valero – Ilicic – Joaquín, Cuadrado.

Taça de ItáliaO Nápoles, tal como o seu adversário, também perdeu um jogo pelo caminho até à final. Depois de eliminar o Atalanta e a Lazio, os napolitanos perderam em Roma por 2-3, para recuperar em casa com uma goleada, 3-0. Em termos de golos marcados e sofridos, o Nápoles está muito próximo dos níveis da Fiorentina, tendo um bom ataque, mas também uma defesa algo permissiva. Nas últimas semanas, os napolitanos bateram a Juventus por 2-0 e a Lazio por 4-2, mas não foram além de empates nos últimos dois encontros, com a Udinese e o Inter, ambos fora de casa. Maggio é a única dúvida de Rafael Benítez, que sabe não poder utilizar o guarda-redes brasileiro, Rafael, que só voltará na próxima temporada. Higuaín, o melhor marcador da equipa, será jogador central na tática para este encontro, onde se espera que o argentino possa marcar.

Onze provável: Reina – Henrique, Albiol, F. Fernandez, Ghoulam – Inler, Jorginho – Callejon, Hamsik, Mertens – Higuaín.

Nos jogos da Série A, Fiorentina e Nápoles venceram como visitantes, sempre pela margem mínima, em jogos muito equilibrados.

Napoli 0-1 Fiorentina  Serie A 2013/14
Fiorentina 1-2 Napoli  Serie A 2013/14
Fiorentina 1-1 Napoli  Serie A 2012/13
Napoli 2-1 Fiorentina  Serie A 2012/13
Fiorentina 0-3 Napoli  Serie A 2011/12
Napoli 0-0 Fiorentina  Serie A 2011/12
Napoli 0-0 Fiorentina  Serie A 10/11
Fiorentina 1-1 Napoli  Serie A 10/11
Napoli 1-3 Fiorentina  Serie A 09/10
Fiorentina 0-1 Napoli  Serie A 09/10

Numa final, não há favoritos e, tendo em conta o equilíbrio demonstrado pelas duas equipas noutras partidas, torna-se ainda mais complicado apontar um possível vencedor. A fragilidade da Fiorentina na frente de ataque poderá revelar-se, no entanto, falta, para as aspirações da equipa de Montella na Taça de Itália.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 2.20 Bet365
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos