Menu
Serie A 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Nápoles (Série A)

O arranque da nova época assinala também um novo começo para a Fiorentina, emblema que mudou de proprietário. O sorteio do campeonato não foi simpático para a formação “Viola” que vai ter pela frente o Nápoles, um dos emblemas mais forte de entre os que estão em prova.

Vincenzo Montella terminou a última época no comando técnico da Fiorentina e mantém-se no posto para a nova temporada. O objetivo traçado passa por terminar entre os sete primeiros e, se possível, alcançar o acesso às provas europeias, objetivo que se afigura difícil pelo menos via campeonato. Para tal, conta com alguns reforços, sendo que o mais mediático de todos foi precisamente o último a chegar, tanto que ainda não deverá estar a postos para ir a jogo nesta ocasião – o francês Franck Ribéry.

Montella deverá montar a sua Fiorentina em 1x4x3x3, com Milenkovic e Pezzella a liderar a partir de trás, Badelj a ser a fechar o meio-campo dando azo às incursões de Benassi. Na frente, Chiesa é a principal referência, sendo que no último terço há ainda Boateng como referência ou o jovem Gio Simeone. Ainda que a Fiore tenha ficado em branco nos últimos cinco encontros que disputou em casa para a Série A e de não ter vencido nenhum dos seus últimos 14 jogos na prova, o novo ano dita o início de um ciclo totalmente distinto.

O primeiro ensaio oficial da época correu bem à Fiore que levou de vencida a modesta formação do Monza em encontro da Taça de Itália por três bolas a uma, com todos os golos a serem apontados já para lá dos 80 minutos – dois de Vlahovic e um de Chiesa. Montella levou a jogo as suas principais unidades e deu pistas acerca do onze que deverá apresentar frente ao Nápoles. Em termos de lesões, Montella não tem preocupações.

Onze provável: Dragowski, Lirola, Milenkovic, Pezzella, Terzic, Badelj, Pulgar, Benassi, Chiesa, Sottil, Boateng

Serie AO Nápoles ocupa a segunda posição na lista de candidatos ao título italiano, mas o conjunto treinado por Ancelotti parece estar longe de poder desafiar a hegemonia da Juventus  numa prova de regularidade como o campeonato italiano, embora se perspetive que a equipa possa fazer boa figura na Liga dos Campeões – no último ano, caiu no “grupo da morte” e na Taça de Itália. O entusiasmo em Nápoles para a nova época não é grande e a verdade é que apesar de ter mantido as suas referências, o Nápoles não recrutou nenhum grande nome. Hirving Lozano, mexicano adquirido ao PSV, é o mais recente reforço mas ainda não poderá ir a jogo neste desafio com a Fiorentina. Manolas, contratado à Roma, já deverá assumir a titularidade no eixo defensivo, ainda que na condição de exceção, dado que não se perspetiva que outros dos reforços assuma a titularidade. Milik é a única duvida em função da condição física.

Deste Nápoles em 1x4x3x3 podemos esperar uma equipa vertical (menos com Ancelotti que com Sarri, anteriormente), talentoso na frente e com jogadores dotados de elevada capacidade de desequilíbrio como Insigne ou Mertens, belga que deverá atuar no centro em função da presumível ausência de Milk.

Onze provável: Meret, Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Ghoulam, Allan, Zielinski, Ruiz, Callejón, Insigne, Mertens

O embate entre Fiorentina e Nápoles tem tudo para ser um dos encontros de maior cartaz da jornada, entusiasmante, com golos de parte a parte. O favoritismo está do lado do Nápoles.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.71 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1287
  • Próg. errados 1007
comments powered by Disqus

Últimos jogos