Menu
Serie A 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Nápoles (Série A)

A Fiorentina está a atravessar o seu melhor momento na atual temporada e quer prolonga-lo este sábado, na receção ao Nápoles, conjunto que quer continuar firme na perseguição à líder Juventus.

Invicta há seis jogos oficiais, a Fiorentina vive a melhor fase da época e conquistou três vitórias nesta sequência, uma delas histórico, uma vez que não é todos os dias que se goleia uma equipa como a Roma por sete bolas a uma. Os lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada já estiveram mais longe (atualmente a quatro pontos) e, como tal, em Florença surge a crença de que pode ser possível regressar às provas continentais, embora o calendário da equipa “Viola” até final da época esteja repleto de testes exigentes.

Antes do empate a uma bola frente à Udinese no último fim-de-semana, a Fiorentina vinha de uma série de resultados volumosos: empate a três com a Sampdoria, vitória por quatro bolas a três com o Chievo em Verona e goleada à Roma por sete bolas a uma para a Taça. A contratação de Luís Muriel foi importante para a subida de produção da Fiorentina do ponto de vista ofensivo, colombiano que tem causado muitos problemas às defesas contrárias juntamente com Chiesa e Simeone.

Em dez jogos disputados no Artemio Franchi para a Série A, a Fiorentina venceu cinco, empatou três e perdeu dois, um deles frente à Juventus (0-3). Com um total de 20 golos apontados, a Fiorentina só não encontrou os caminhos para as redes adversárias por duas vezes e sofreu golos nos últimos seis encontros que disputou.

Nikola Milenkovic e Marco Benassi vão ficar de fora devido a castigo.

Onze provável: Lafont, Laurini, Ceccherini, Pezzella, Biraghi, Veretout, Gerson, Fernandes, Chiesa, Muriel, Simeone

Serie AArtemio Franchi de má memória para o Nápoles. Em abril do ano passado, uma derrota por três bolas a zero em Florença (encontro marcado pela expulsão de Koulibaly aos seis minutos) hipotecou as hipóteses da equipa napolitana no que à conquista do título diz respeito. Neste momento, o Nápoles coupa o segundo lugar da tabela e está a nove pontos da Juventus, pelo que só uma reviravolta histórica poderá guiar a equipa napolitana à conquista da Série A, sobretudo conhecendo-se como se conhece o poder da “Vecchia Signora”.

Eliminado da Taça de Itália pelo AC Milan (2-0), o Nápoles soube reagir no último fim-de-semana e sarar as feridas com uma vitória clara frente a uma das sensações da atual edição da Série A: a Sampdoria de Fabio Quagliarella, vencida no San Paolo por três golos sem resposta. Os napolitanos visitaram Milão nas últimas duas ocasiões em que jogaram fora para o campeonato italiano e alcançaram apenas um ponto, uma vez que perderam com o Inter (1-0) e empataram sem golos diante do AC Milan (0-0). Apesar de não ter marcado golos em dois dos últimos três jogos que disputou (ambos frente ao AC Milan), a situação é tudo menos comum numa equipa que dispõe de boas soluções para a frente de ataque, tanto que apresenta o terceira melhor ataque do Calcio com 42 golos apontados em 22 jogos.

Vlad Chiriches é baixa na defesa napolitana. A presença de Hamsik, jogador que está em negociações com um clube chinês, ainda é uma incógnita.

Onze provável: Meret, Malcuit, Albiol, Koulibaly, Mário Rui, Allan, Fábian Ruiz, Callejon, Zielinski, Insigne, Milik

Olhando às qualidades de uma e outra equipa, a melhor opção para este jogo poderá passar por apostar num mercado que envolva golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos