Menu
Serie A 27ª Jornada

Fiorentina – Nápoles (Série A)

Fiorentina e Nápoles defrontam-se no encerramento da 27ª jornada do campeonato italiano. O Artemio Francchi acolhe o encontro entre duas equipas eliminadas que foram eliminadas da Liga Europa na passada quinta-feira. Na primeira volta, o Nápoles levou a melhor diante da Fiorentina por duas bolas a uma.

A aventura europeia da Fiorentina terminou na última quinta-feira. Na deslocação a White Hart Lane, o conjunto “Viola” não foi capaz de contrariar a tendência da eliminatória e acabou derrotado de forma clara (3-0). As atenções da Fiorentina centram-se na disputa do campeonato italiano e o objetivo passa por assegurar o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Para cumprir com essa meta, precisa de terminar a participação no campeonato na terceira posição. Uma vez que a Roma já disputou o respetivo encontro nesta jornada e assumiu o último lugar do pódio ainda que à condição, a Fiorentina está obrigada a reagir na receção ao Nápoles.

A nível interno, a Fiorentina atravessa um bom momento. Venceu cinco dos últimos seis jogos disputados em casa para a Série A. Marcou nos últimos quatro encontros que disputou para o campeonato e registaram-se pelo menos três golos em oito dos últimos dez jogos que disputou. É uma equipa que gosta de ter bola, forte a jogar em casa e muito fiel aos seus princípios de jogo.

Mauro Zárate está suspenso e vai cumprir castigo neste compromisso diante do Nápoles.

Onze Provável: Tatarusanu, Roncaglia, Gonzalo Rodríguez, Astori, Vecino, Valero, Ilicic, Bernardeschi, Tello, Kalinic

Serie AApontado como um forte candidato à vitória final na Liga Europa, a participação do Nápoles terminou nos “16 avos” da competição. Depois de perder no El Madrigal (primeira mão) por uma bola a zero, empatou no San Paolo a um golo e não conseguiu garantir o acesso aos oitavos-de-final. Maurizio Sarri levou a equipa mais forte a jogo e rubricou uma exibição dentro daquilo a que nos tem habituado ao longo da temporada: Teve mais bola, dispôs das melhores ocasiões e jogou a maior parte do tempo sobre o meio-campo contrário. Os intentos da formação napolitana esbarraram na organizaçãodefensiva do Villarrea, bem como nas mãos de Alphonse Aréola.

O Nápoles não vence há quatro jogos, sequência que constitui o pior ciclo da temporada. O empate diante do AC Milan, na última jornada, fez com que os napolitanos abandonassem a liderança do campeonato. A Juve voltou a assumir a dianteira da prova e o Nápoles entrará em campo já conhecedor do resultado conquistado pela “Vecchia Signora”, que venceu (2-0) na receção ao Inter de Milão.

Ivan Strinic é o único atleta em duvida para esta viagem a Florença. Maurizio Sarri deverá optar por uma equipa semelhante à que levou a jogo frente ao Villarreal, na última quinta-feira.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Jorginho, Allan, Hamsik, Insigne, Callejón, Higuaín

É difícil definir um favorito à entrada para esta partida, embora as odds das casas de apostas indiquem que o Nápoles goza de alguma superioridade no plano teórico. A verdade é que conseguiu vencer os últimos quatro compromissos oficiais que disputou com os “Viola”. Se a Fiorentina defender de forma consistente, – Paulo Sousa deverá optar por uma linha de quatro no setor recuado – tem tudo para “roubar” pontos ao Nápoles. Os pupilos de Sarri sentiram muitas dificuldades nos últimos três jogos disputados, frente a Villarreal (1-0; 1-1) e AC Milan (1-1). São duas equipas com valor, que correm por objetivos distintos mas apresentam bons argumentos para alcançar a vitória nesta ocasião. É expectável que ambas as equipas consigam marcar, à imagem do que aconteceu na primeira volta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos