Menu
Liga Europa 3ª Jornada

Fiorentina – Lech Poznan (Liga Europa)

Num grupo em que o Basel vai dominando, até ao momento, e a Fiorentina ainda mantém a capacidade para ser vista como a equipa mais temida, parece restar pouco para Lech Poznan e Belenenses. Nesta semana, as duas equipas mais frágeis do grupo tentarão dar um ar da sua graça, ambas jogando longe do seu público. Para o Lech Poznan, a viagem a Itália ganha mesmo alguns contornos de descida aos infernos, dado que a equipa viola, depois de uma derrota em Nápoles, não estará minimamente disponível para se permitir novo desaire.

Para a Fiorentina, este encontro reveste-se de enorme importância, até pelo facto da equipa italiana chegar de uma derrota na Serie A. Depois de já ter perdido com o Basel, em casa, em jogo da Liga Europa, não restam agora muitas possibilidades para o conjunto de Paulo Sousa, senão o de confirmar o seu estatuto com as equipas mais acessíveis, acabando por discutir o primeiro lugar quando tiver que viajar até à Suíça. Mesmo assim, o expectável é que o técnico português continue também a aproveitar a Liga Europa para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados. Gonzalo Rodriguez é ausência certa devido a suspensão, mas a melhor notícia para os italianos é a nova oportunidade dada a Giuseppe Rossi, que volta a ser titular depois de ter marcado em Lisboa, frente ao Belenenses. Mesmo que no pensamento de alguns possa estar a partida que será jogada frente à AS Roma, no próximo domingo, é fundamental somar os três pontos no encontro desta quinta-feira, de maneira a sossegar os rivais da Liga Europa.

Onze Provável: Sepe – Tomovic, Roncaglia, Astori – Blaszczykowski, Mario Suarez, Badelj, Pasqual – Matias Fernandez, G. Rossi – Babacar.

liga europaO Lech Poznan é uma equipa a passar por uma profunda crise no futebol polaco, sendo atualmente o último classificado do seu campeonato. Com apenas seis pontos garantidos em doze jornadas, a equipa caiu a pique e vai lutando para parecer mais do que uma sombra daquele grupo que foi campeão há apenas poucos meses. Já sem Maciej Skorza na liderança da equipa, é Jan Urban quem chegou para tentar mudar a imagem da equipa. Para já, sente-se muito pouco qualquer tipo de novidade, ainda que o empate caseiro frente ao Ruch Chorzow possa servir como sinal de esperança para uma equipa que tem andado sempre demasiado longe de qualquer resultado positivo. Em Itália, não parece provável que o Lech possa ambicionar a muito mais do que tentar menorizar, ao máximo, possíveis danos de defrontar uma das grandes equipas do momento no panorama europeu.

Onze Provável: Buric – Ceesay, Arajuuri, Douglas, Kaminski, Hamalainen, Pawlowski, Tralka, Lovrencsics, Gajos, Linetty.

As duas equipas nunca se defrontaram em partidas oficiais das competições europeias.

À crise do Lech Poznan é inversamente proporcional ao momento da Fiorentina. O líder da Serie A italiana recebe o último classificado da Liga polaca parece só poder esperar um resultado. Ainda assim, o Lech até tem tido na Europa a capacidade para não se desmoronar, como em alguns jogos do seu campeonato. Veremos o que trará Jan Urban para travar a Fiorentina no seu próprio terreno.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Fiorentina -1.5 1.99 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Lech Poznań
Lech Poznań
  • País: Polónia
  • Estádio: Municipal de Poznań
  • Cidade: Poznań
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos