Menu
Serie A 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Lazio (Série A)

A Lazio viaja até Florença após a deslocação a Glasgow para a Liga Europa. Os homens da capital não vão ter tarefa fácil no embate com o conjunto “Viola” que está a atravessar uma fase positiva.

A Fiorentina passou por um longo jejum de vitórias, sequência negativa que chegou ao fim há um mês atrás, aquando da vitória na receção à Sampdoria por duas bolas a uma. Galvanizada e confiante por ter conseguido voltar a conquistar três pontos de uma assentada, a formação “Viola” viria a triunfar nas duas jornadas seguintes, levando a melhor diante do AC Milan (1-3) e da Udinese (1-0). Já no compromisso mais recente, a equipa de Florença não conseguiu mais que um empate sem golos no reduto do Brescia.

Contas feitas, a Fiorentina não perde há seis jogos oficiais, sequência em que se inclui um nulo na receção à rival e campeã Juventus. Os “Viola” estão novamente sob as ordens de Vincenzo Montella, técnico que conhece bem os “cantos à casa” e tem às suas ordens uma equipa talentosa, munida de recursos interessantes como Ribéry, Chiesa ou Pulgar.

A equipa de Florença só perdeu uma vez a jogar em casa na atual temporada, num eletrizante duelo com o Nápoles que terminou com 3-4 no marcador.

Onze provável: Dragowski, Milenkovic, Pezzella, Cáceres, Badelj, Pulgar, Castrovilli, Lirola, Dalbert, Ribéry, Chiesa

Serie AA Lazio mantém a ambição das últimas temporadas e aponta uma vez mais à qualificação para as competições europeias. A equipa romana soma os mesmos 12 pontos que a Fiorentina por esta altura e por esta altura “morde os calcanhares” das equipas que se encontram em posição de acesso às provas continentais, numa luta que deverá durar até às últimas consequências.

A derrota em Glasgow, às mãos do Celtic (2-1), aumentou para três a sequência de jogos sem vencer, dado que a Lazio tinha empatado os dois compromissos anteriores frente às formações do Bologna (2-2) e da Atalanta (3-3). Os comandados de Simone Inzaghi não têm sido suficientemente consistentes em termos defensivos, tanto que a Lazio encaixou oito golos nos últimos quatro desafios. Por outro lado, a equipa que conta com Ciro Immobile no último terço do terreno apresenta um registo ofensivo admirável, tendo em conta que leva 16 golos marcados em oito jogos na Série A – só Nápoles (17), Atalanta (21) e Inter (20) têm mais tentos apontados.

Simone Inzaghi não tem motivos de queixa no que a lesões diz respeito. No duelo da última quinta-feira com o Celtic para a Liga Europa, abdicou de alguns habituais titulares tendo em vista precisamente este jogo com a Fiorentina, entre os quais Lulic e Immobile, lançados somente nos últimos 20 minutos do desafio. Ambos deverão voltar a assumir a titularidade no habitual 1x3x52 “laziale”.

Onze provável: Strakosha, Felipe, Acerbi, Radu, Marusic, Lulic, Leiva, Milinkovic-Savic, Alberto, Correa, Immobile

Nos últimos cinco duelos entre Lazio e Fiorentina, os “Viola” nunca foram capazes de vencer – três vitórias da Lazio e dois empates. A Fiorentina tem dado bons sinais e nesta altura parece estar mais consistente que a Lazio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Fiorentina ou Empate 1.40 Betclic
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos