Menu
Serie A 19ª Jornada

Fiorentina – Lazio (Serie A)

A Fiorentina e a Lazio medem forças este sábado no Stadio Artemio Franchi, em Florença, num embate a valer para a 19ª jornada da Serie A. A vitória da última jornada em território do Palermo garantiu ao conjunto da casa a permanência no topo da tabela, onde conta com os mesmos pontos que o Nápoles e apenas 1 ponto a menos que o Inter de Milão. Já a Lazio, ao empatar na última jornada com o Carpi conseguiu apenas roubar o 9º lugar à Atalanta. Esta é uma jornada onde os Viola não podem perder pontos para se manterem juntos ao 1º lugar, na corrida pela liderança da tabela de classificação geral.

Fiorentina ocupa o 3º lugar com os mesmos 38 pontos que o 2º classificado Nápoles, fruto de 12 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 16 golos sofridos. Apenas a 1 ponto do líder Inter de Milão, e com a Juventus apenas a 2 pontos de inferioridade, os Viola vêem-se obrigados a manter uma serie de resultados positivos, ou poderão ser atirados para fora corrida pela liderança. Apesar da excelente forma que têm vindo a apresentar, os Príncipes de Florença desiludiram os seus adeptos ao saírem derrotados nos oitavos de final da Taça de Itália pelo Carpi, no entanto, encontram-se ainda inseridos na Liga Europa, onde após fazerem parte do Grupo I, juntamente com o FC Basel, Lech Poznan e Belenenses, conseguiram-se qualificar para os dezasseis-avos de final onde irão ter pela frente o Tottenham, tal como o ano passado.

Esta grande forma é também devida ao excelente trabalho do técnico português Paulo Sousa, que se prepara para receber uma Lazio que já teve melhores dias, sendo que a jogar em casa e com praticamente todos os jogadores disponíveis, pode lançar o seu XI inicial mais forte. Importa realçar que os Príncipes de Florença preferem atacar pelo corredor central, embora quando o fazem pelas alas conseguem também criar bastante perigo à baliza adversária, destacando-se ainda o croata Kalinic, o melhor marcador deste conjunto com 10 golos apontados. Jakub Blaszczykowski deverá também ter a sua oportunidade de jogar de início ao sair do banco, na última jornada, e marcar 1 golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Belenenses, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno da Juventus, uma derrota por 0-1 na recepção ao Carpi, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chievo, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Palermo. Federico Bernardeschi é a única baixa para este jogo, estando a cumprir castigo.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Rodríguez e Astori – Blaszczykowski, Vecino, Badelj e Alonso – Ilcic e Valero – Kalicinic.

Serie ALazio, por sua vez, ocupa o 9º lugar com os mesmos 24 pontos que a Atalanta e Udinese, 10ª e 11ª classificadas, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 26 golos sofridos. Esta não parece a mesma Lazio que na temporada transacta lutou incansavelmente pela liderança, sendo que por esta altura já se encontrava em 3º lugar na tabela de classificação geral. Apesar de se encontrarem a meio da pauta classificativa, as Aquile estão a atravessar o seu melhor momento esta época, conseguindo sobreviver a 5 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota. Sob os comandos de Stefano Pioli, este conjunto venceu também o encontro nos oitavos de final da Taça de Itália, ao vencer a Udinese, tendo agora que enfrentar a Juventus nos quartos de final.

Também inserido na Liga Europa, este emblema da cidade de Roma começou por ingressar no Grupo G, juntamente com o Saint-Étienne, Dnipro e Rosenborg, tendo-se qualificado aos oitavos de final da prova como líder do agrupamento, onde terá pela frente o Villarreal como seu oponente. As Aquile têm por hábito controlar o jogo no meio campo adversário, investindo maioritariamente o seu processo ofensivo através do corredor direito, sendo que uma das principais características deste emblema quando joga com a categoria de visitante, é a forma como protegem a vantagem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Saint-Étienne, num jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Sampdoria, uma vitória por 2-1 na recepção à Udinese, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 1-2 em terreno do Inter de Milão, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Carpi. Stefan de Vrij, Ricardo Kishna, Senad Lulic, Federico Marchetti e Santiago Gentiletti são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Dusan Basta ainda dúvida.

Onze Provável: Berisha – Konko, Hoedt, Bisevac e Radu – Milinkovic-Savic, Biglia e Parolo – Keita, Matri e Candreva.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Lazio venceu 5 embates, enquanto a Fiorentina venceu apenas 2. O restante jogo terminou empatado.

Lazio 4-0 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-2 Lazio
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-1 Lazio
Serie A 2013/14
Lazio 0-0 Fiorentina
Serie A 2013/14
Lazio 0-2 Fiorentina
Serie A 2012/13
Fiorentina 2-0 Lazio
Serie A 2012/13
Lazio 1-0 Fiorentina
Serie A 2011/12
Fiorentina 1-2 Lazio
Serie A 2011/12

Este é um jogo ao estilo da Fiorentina, onde joga com o apoio dos seus adeptos e com todo o plantel disponível, à excepção de Bernardeschi, pelo que têm todas as armas para controlar o jogo. A Lazio deverá encostar-se atrás e deixar o conjunto da casa circular a bola pelo campo, uma vez que não deverá contar com a preparação mental para acompanhar o ritmo de jogo dos Príncipes de Florença, esperando pelo mínimo deslize para contra-atacarem, no entanto, caso estes deixem algum espaço, é mais que certo que a Fiorentina não hesitará em colocar a bola na baliza das Aquile.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Fiorentina 1.83 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos