Menu
Serie A 35ª Jornada

Fiorentina – Juventus (Serie A)

A Fiorentina e a Juventus medem forças este Domingo no Stadio Artemio Franchi, num embate a contar para a 35ª jornada da Serie A. A equipa da casa, que até começou bem a temporada a somar vários resultados positivos consecutivos, tem vindo a cair bastante de forma desde que foi eliminada pelo Tottenham na Liga Europa, somando então apenas 1 vitória no espaço de 8 jogos consecutivos. Por outro lado, a Juventus conseguiu uma temporada oposta, começando mal o início da época e vindo a melhorar de jogo para jogo, resultado para resultado, alcançando assim a liderança isolada do campeonato.

Fiorentina ocupa o 5º lugar com 59 pontos, fruto de 17 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 38 golos sofridos. Os Príncipes de Florença têm vindo a desempenhar uma paupérrima recta final de temporada, tendo apenas vencido 1 dos últimos 8 encontros do campeonato italiano e perdido o 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões que ocupava ainda à algumas jornadas atrás. Já fora da Liga Europa ao ser eliminado nos dezasseis-avos de final às mãos do Tottenham, e tendo sido posto fora da Taça de Itália nos oitavos de final pelo Carpi, os Viola vêm então uma temporada em branco, onde não conseguirão somar nenhum título, e embora faltem apenas 4 jornadas até ao fim do campeonato, estes não se podem encostar pois contam com o AC Milan 6 pontos atrás, tendo assim este 5º lugar de acesso à Liga Europa ainda a prémio. Os pupilos de Paulo Fonseca apresentarem o 4º ataque mais eficaz do campeonato, demonstrando alguma facilidade em criar perigo através das linhas e por contra-ataques, tendo por hábito privilegiar a posse de bola e os passes curtos, sendo que quando investem no processo ofensivo, ao mínimo espaço, rematam à baliza. Contudo, é o sector defensivo que tem vindo a comprometer o conjunto, cometendo vários erros individuais em zonas perigosas do campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Frosinone. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Sampdoria, uma derrota por 2-0 em terreno do Empoli, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sassuolo, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno da Udinese. Yohan Benalouane e Khouma Babacar são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Rodriguez e Astori – Bernardeschi, Valero, Badelj e Alonso – Ilicic e Tello – Kalinic.

Serie AA Juventus, por sua vez, percorreu um caminho diferente que a Fiorentina, sendo que entrou mal no início do campeonato ao perder vários pontos nas primeiras semanas, mas ao longo do campeonato foi melhorando as suas exibições e os seus resultados, encontrando-se neste momento numa forma fantástica que a deixa isolada na liderança da tabela de classificação geral. La Vecchia Signora ocupa o 1º lugar com 82 pontos, fruto de 26 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 65 golos marcados e 17 golos sofridos. Estes homens orientados por Massimiliano Allegri podem sagrar-se campeões já nesta jornada, caso obtenham um resultado melhor que o do Nápoles, que por sua vez, tem uma deslocação difícil ao terreno da AS Roma, o que torna o cenário bem possível. Quase a sagrar-se pentacampeã, e ainda na final da Taça de Itália com o AC Milan pela frente, a enfrentar no dia 21 de Maio, La Vecchia Signora falhou apenas em conseguir ir mais longe na Liga dos Campeões ao ser eliminada nos oitavos de final pelo poderoso Bayern de Munique, chegando assim ao fim a sua passagem pelas competições europeias.

Concentrando-se por agora em conseguir um resultado positivo, os pupilos de Massimiliano Allegri chegam aqui com números de campeões, tendo vencido 23 dos últimos 24 jogos do campeonato italiano, empatando o restante contra o Carpi, apresentando-se então aqui numa forma fantástica e com a moral e força psicológica no seu auge. Privilegiar a posse de bola e controlar o jogo no meio campo adversário é típico estilo de jogo desta 1ª classificada, mostrando-se bastante versáteis no processo ofensivo, onde têm grande facilidade em criar e finalizar jogadas de perigo, tanto pelos corredores laterais como por bolas paradas, mostrando ainda uma grande capacidade de proteger a liderança do marcador. Destaca-se Paulo Dybala neste conjunto como o homem mais avançado no terreno, sendo o 2º melhor marcador do campeonato com 16 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Torino. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Empoli, uma vitória por 1-2 em terreno do AC Milan, uma vitória por 4-0 na recepção ao Palermo, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Palermo. Martín Cáceres, Claudio Marchisio e Neto são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Buffon – Rugani, Bonucci e Barzagli – Lichtsteiner, Khedira, Hernanes, Pogba e Sandro – Mandzukic e Dybala.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Juventus venceu 5 embates, tendo a Fiorentina vencido apenas 1. Os restantes 2 terminaram empatados.

Juventus 3-1 Fiorentina
Serie A 2015/16
Juventus 3-2 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-3 Juventus
TIM Cup 2014/15
Juventus 1-2 Fiorentina
TIM Cup 2014/15
Fiorentina 0-0 Juventus
Serie A 2014/15
Fiorentina
0-1
Juventus
Europa League 2013/14
Juventus
1-1
Fiorentina
Europa League 2013/14
Juventus 1-0 Fiorentina
Serie A 2013/14

É certo que não é fácil vencer em casa da Fiorentina, no entanto, dada a má forma do conjunto da casa e o fantástico momento da Juventus, que pode já arrumar o campeonato nesta jornada, é de acreditar que La Vecchia Signora volte a conseguir ter sucesso nesta partida, colocando assim mais pressão ao Nápoles, que apenas disputará esta 35ª jornada na 2ª feira.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da juventus 2.10 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos