Menu
Serie A 29ª Jornada

Fiorentina – Hellas Verona (Série A)

À entrada para esta jornada, a Fiorentina ocupa a quarta posição da Série A. Não obstante, uma vitória do Inter de Milão da véspera poderá fazer com que o conjunto “Viola” desce uma posição na pauta. Empenhada em regressar às vitórias depois de três jogos oficiais sem conhecer o sabor do triunfo, a formação de Florença defronta o Hellas Verona.

A Fiorentina não tem sentido dificuldades de maior frente aos adversários que ocupam os últimos lugares da tabela da Série A. Além de ter ganho em Verona diante do Hellas na primeira volta (0-2), também conseguiu ser mais forte que Carpi e Frosinone, equipas que se encontram na zona de despromoção. Derrotada em Roma por quatro bolas a uma, a Fiorentina procura dar uma resposta contundente no desafio que se avizinha. Ainda que esteja a atravessar um ciclo de jogos com resultados negativos, certo é que a situação não é transversal ao desempenho em jogos em casa – não perde há quatro jogos no Artemio Francchi. Nesta série, venceu três jogos fernte a Torino (2-0), Carpi (2-1), Inter (2-1) e empatou com o Nápoles (1-1).

Milan Baldej está suspenso, enquanto que Borja Valero e Matias Vecino (habituais titulares) estão em duvida uma vez que estiveram recentemente aos cuidados do departamento clínico. Caso se confirmem estas baixas no meio-campo, Matiás Fernandez e Tino Costa devem ser os eleitos por Paulo Sousa para ocuparem as vagas deixadas.

Onze Provável: Tatarusanu, Roncaglia, Gonzalo Rodríguez, Astori, Alonso, Tino Costa, Matiás Fernández, Ilicic, Bernardeschi, Tello, Kalinic

Serie AO Hellas Verona não está condenado à descida, mas uma cenário de recuperação parece muito complicado. Está na última posição da Série A com 18 pontos ao cabo de 28 jornadas. Tem nove de atraso face ao Palermo, primeira equipa fora da zona que dá direito a descida. A última vitória do Hellas no principal escalão transalpino remonta à 26ª jornada, quando triunfou no “derby della scala” frente ao Chievo (3-1).  Nesta edição da Série A, o Hellas só venceu dois jogos, nomeadamente diante do rival local e ante a Atalanta (2-1) – ambas ocorreram no Marc’Antonio Bentegodi. Fora de portas, o melhor que o Hellas conseguiu foi conquistar seis pontos (fruto de outros tantos empates) ao cabo de 13 rondas. Chega a esta partida na sequência de duas partidas em que não conseguiu marcar, nomeadamente frente a Udinese (2-0) e Sampdoria (0-3).

Apostado em pontuar nesta deslocação a Florença, o Hellas deverá ceder a iniciativa ao emblema da casa, baixar as linhas e procurar chegar-se à frente sobretudo através do contra ataque. Conta com dois jogadores experientes no ataque e, ainda que estejamos perante uma das equipas que menos produz em termos ofensivos (24 golos) na Série A, Pazzini e Luca Toni têm qualidade para causar problemas à defesa contrária.

Vangelis Moras e Samuel Souprayen são os únicos dois jogadores indisponíveis para esta partida.

Onze Provável: Gollini, Gilberto, Bianchetti, Helander, Pisano, Marrone, Ionita, Wszolek, Siligardi, Pazzini, Toni

A Fiorentina tem tudo para regressar às vitórias neste compromisso com o Hellas Verona. Apesar de ter dois habituais titulares em duvida, mesmo que Valero e Vecino não vão a jogo, a equipa de Florença tem todas as condições para vencer e aliviar a pressão que envolve a equipa na sequência dos últimos três jogos sem vencer. À semelhança do que aconteceu na primeira volta, perspetiva-se que a Fiorentina consiga vencer por uma margem superior a um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Fiorentina -1 1.76 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos