Menu
Serie A 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Genoa (Série A)

O estádio Artemio Frachi, em Florença, é palco de um encontro decisivo na luta pela manutenção. A Fiorentina, ainda sem a manutenção assegurada, recebe a formação do Empoli que também está apenas um ponto acima da linha de perigo.

A Fiorentina está a protagonizar uma temporada para esquecer, algo que facilmente se constata ao verificarmos que chega a esta última jornada da Série A sem ter a manutenção assegurada. Ainda assim, só uma improvável conjugação de resultados poderá levar a formação “Viola” para o segundo escalão, nomeadamente uma derrota caseira frente ao também aflito Genoa e um triunfo do Empoli na visita ao reduto do Inter de Milão, emblema que tem em jogo o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

O percurso dos “Viola” tem sido terrível. A equipa perdeu os últimos cinco encontros que disputou e não vence há 13 jornadas. A última vitória do Empoli data do dia 17 de fevereiro de 2019, frente ao SPAL 2013, por quatro bolas a uma. Para agudizar a situação, note-se que a Fiorentina não marca um golo há nada mais nada menos que quatro jogos, tendo perdido os desafios disputados com Sassuolo (0-1), Empoli (1-0), AC Milan (0-1), e Parma (1-0).

Registaram-se menos de três golos nos últimos seis encontros disputados pela Fiorentina.

Marko Pjaca é a única baixa na equipa da Fiorentina, devido a lesão.

Onze Provável: Lafont, Milenkovic, Pezzella, Hugo, Biraghi, Veretout, Fernandes, Benassi, Chiesa, Muriel, Simone

Serie AO Genoa também continua a lutar pela permanência no escalão máximo do Calcio. A equipa da cidade portuária transalpina está um ponto abaixo da linha de perigo – com menos um ponto que o Empoli, portanto – e sabe que está obrigada a pontuar em Florença para escapar à manutenção. Caso empate e o Empoli perca no Meazza diante do Inter, será o Genoa a continuar no escalão máximo, dado que possui vantagem no confronto direto com o Empoli.

A fase que o Genoa atravessa também não é a melhor, tendo em conta que a equipa triunfar desde a surpreende vitória ante a Juventus a 17 de março, por duas bolas a zero. Desde então, já se disputaram mais nove jogos e os genoveses não conheceram o sabor da vitória em nenhum deles, sendo que o duelo mais recente culminou com um empate a uma bola diante do Cagliari.

Romero regressa às opções após cumprir castigo. Favilli, Hiljemark, Sturaro, Mazzitelli (lesionados) e Pezzella (suspenso) são baixas para esta partida.

Seis dos últimos sete desafios em que o Genoa esteve envolvido terminaram com menos de três golos.

Onze Provável: Radu, Biraschi, Romero, Zukanovic, Criscito, Badovanovic, Veloso, Lerager, Bessa, Lapadula, Kouamé

Em casa, empurrada pela sua massa adepta, a Fiorentina não deverá perder o encontro e correr o risco (ainda que remoto) de cair para a Série B.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.55 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2303
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos