Menu
Serie A 3ª Jornada

Fiorentina – Génova (Série A)

Depois de um promissor triunfo inaugural diante do AC Milan, na segunda jornada da Série A, a Fiorentina de Paulo Sousa foi incapaz de levar a melhor sobre o Torino. Na sequência da pausa para compromissos internacionais, o campeonato italiano está de volta e os “Viola” procuram recuperar do desaire averbado na última ronda. Recebem o Genoa, formação que soma os mesmos três pontos que a Fiore em função de um triunfo diante do Hellas Verona. A Fiorentina é favorito à conquista dos três pontos.

Numa época os clube sda Série A voltaram a investir somas avultadas no reforço dos respetivos plantéis, a Fiorentina de Paulo Sousa surge como uma das equipas a ter em atenção. Não tanto pelo investimento realizado no reforço do plantel, mas sim pelo bom futebol praticado ao longo da pré-temporada. O novo técnico, campeão na Suíça e em Israel, quer continuar a ter sucesso em contexto italiano, embora sonhar com o título pareça, pelo menos nesta primeira época, algo excessivamente ambicioso.

Neste trilho para o sucesso, com duas jornadas de Série A decorridas, Paulo Sousa já experimentou os dois sentimentos opostos que o desporto proporciona:  A vitória e a derrota. A abrir, em casa, aplicou um golpe  na elevada expectativa milanesa na abordagem à nova época, ao vencer em Florença com dois golos sem resposta. Na segunda ronda, embora até se tenha colocado em vantagem na deslocação ao reduto do Torino, acabou derrotado por 3-1. Chegou a hora de medir forças com o Genoa, formação teoricamente acessível. A jogar em Florença, a Fiore não quer deixar contas por mãos alheias.

Facundo Roncaglia deverá ficar fora das opções para este encontro.

Onze Provável: Tatarusanu – Tomovic, Rodríguez, Astori – Gilberto, Suárez, Valero, Alonso – Ilicic, Bernardeschi, Kalinic.

Serie AO Genoa, que protagonizou uma boa temporada no último exercício da Série A, viu os seus mais valorosos ativos partirem. Honra seja feita: À entrada para a última época, ninguém antevia tão bom desempenho para este Genoa. Repetir o sexto lugar da última época seria “ouro sobre azul”. As várias mudanças no seio do plantel levaram mesmo o treinador Gasperini a ponderar abandonar o projeto, mas a verdade é que acabou por permanecer. Terá que trabalhar com o que tem e lidar com as saídas verificadas, se bem que possui às suas ordens uma equipa que, à partida, não deverá passar por situações de grande aperto. O português Diogo Figueiras e o espanhol ex-Sportigng Diego Capel figuram entre os atletas às ordens de Gasperini, que viu anda a frente de ataque ser reforçada com a chegada do macedónio Goran Pandev. Ansaldi, que foi apontado como alvo do Benfica, também chegou a Genoa. O interregno recente para compromissos de seleções terá sido também importante para o Genoa de Gasperini, que pôde continuar a ganhar rotinas e prosseguiu a integração dos novos reforços.

Com dois jogos realizados, à semelhança do que sucedeu com a Fiorentina de Paulo Sousa, o Genoa venceu por uma ocasião (2-0 x Hellas Verona) e perdeu noutra (1-0 x Palermo).

Mattia Perin, jovem guarda-redes italiano, continua lesionado e não poderá dar o contributo ao Genoa nesta partida.

Onze Provável: Lamanna – Izzo, Burdisso, Maio – Figueiras, Dzemaili, Costa, Rincón, Laxalt – Perotti, Pandev.

Genoa 1-1
Fiorentina
Série A 2014/15
Fiorentina
0-0
Genoa
Série A 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Fiorentina 1.68 Dhoze
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos