Menu
Serie A 13ª Jornada

Fiorentina – Empoli (Serie A)

A Fiorentina foi para a pausa de seleções em primeiro lugar, com os mesmos pontos do Inter de Milão, depois de ter recuperado de duas derrotas consecutivas. A equipa de Paulo Sousa procura, neste regresso, manter a série ganhadora, até porque, por difícil que soe o objetivo não assumido de ser campeão, o conjunto viola tem demonstrado todos os argumentos para o conseguir alcançar. Da parte do Empoli, que tenta manter-se pelo meio da tabela e em fuga dos lugares da despromoção, a viagem até Florença leva na bagagem uma pequena esperança de regresso com pontos.

As derrotas da Fiorentina com o Nápoles e o AS Roma na Serie A, com uma terceira derrota, pelo meio, com o Lech Poznan para a Liga Europa, pareciam marcar de forma inglória o grande início de temporada da equipa de Paulo Sousa, devolvendo-a a um panorama de evidência das suas fraquezas. Mas o projeto do técnico português está baseado em muito mais do que um simples momento de confiança dos seus jogadores, com o modelo de jogo a apresentar-se bem mais sólido e capaz de reagir num momento de dificuldades. Tanto assim foi que a Fiorentina regressou às vitórias e, perante Verona, Frosinone e Sampdória recuperou o primeiro lugar da Serie A, juntando a isso vitória na Polónia que também a reposiciona na busca da continuidade nas provas europeias. Depois de pausa para os confrontos entre seleções, a Fiorentina regressa a casa e terá, perante o Empoli, mais um adversário acessível que lhe poderá permitir somar três pontos. Com Bakic e Blaszczykowski lesionados, Paulo Sousa terá também que perceber o nível de fadiga trazido pelos jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções.

Onze Provável: Tatarusanu – Tomovic, Rodriguez, Astori – Bernardeschi, M. Suarez, Vecino, Alonso – Rossi, Borja Valero – Babacar.

Serie AO Empoli tem sido uma equipa de irregularidade, sem conseguir entrar em séries de resultados positivos durante uma temporada que começou da pior forma. Apenas quatro vitórias, duas em casa, duas fora, demonstram bem que o Empoli não tem, sequer, um poiso preferido, funcionando talvez mais em relação com o estado dos adversários do que propriamente com uma ideia que se aplique, de forma mais impactante, neste ou naquele contexto. Tem sido um ano de ressaca pela mudança de treinador e sente-se que Marco Giampaolo está a sentir muitas dificuldades, não tanto para manter o mesmo estilo, algo que parece impossível, mas para gerir as problemáticas de uma equipa no meio da tabela da Serie A. Ainda assim, a derrota da última jornada, perante a Juventus, pôs término a uma série de três jogos sem perder. Regressar a esse caminho depois de defrontar a Fiorentina deverá ser o único aceitável para ultrapassar a crise de consistência. Cosic e Dermaku estão em dúvida, enquanto Croce e Mchedlidze estão lesionados e definitivamente de fora das opções.

Onze Provável: Skorupski – Laurini, Tonelli, Costa, Mario Rui – Zielinski, Dioussé, Paredes – Saponara – Pucciarelli, Maccarone.

A história é bastante favorável à Fiorentina, nos confrontos com o Empoli.

Empoli 2-3 Fiorentina Serie A 2014/15
Fiorentina 1-1 Empoli Serie A 2014/15
Fiorentina 2-1 Empoli TIM Cup 2011/12
Fiorentina 1-0 (a.p.) Empoli TIM Cup 2010/11
Empoli 0-2 Fiorentina Serie A 07/08
Fiorentina 3-1 Empoli Serie A 07/08

Paulo Sousa procura mais uma vitória perante um adversário que não apresenta condições para o colocar em causa mas que, num dia bom, pode surpreender. Todo o cuidado é pouco.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Fiorentina -2 4.60 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos