Menu
  • 08 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

Fiorentina – Chievo (Taça de Itália)

Em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Itália, a Fiorentina, atual 4ª classificada na Série italiana, recebe a visita do Chievo, equipa que luta pela manutenção e se encontra no 16º lugar da mesma competição. Sendo que ambas as equipas têm naturais ambições a chegar a uma fase adiantada desta prova, é a equipa Viola quem tem o favoritismo e terá que o fazer valer na noite desta quarta-feira.

Vincenzo Montella tem sido capaz de manter a Fiorentina num nível bastante elevado, sendo que o conjunto Viola mantém as suas ambições bem altas, mesmo não tendo podido contar com a sua principal contratação durante quase todo o tempo da presente temporada. Mário Gómez vê o dia do seu regresso mais perto, mas ainda não será neste encontro da Taça de Itália que cumprirá o seu desejado regresso. Com Giuseppe Rossi também entregue aos cuidados do departamento clínico, a equipa de Florença tem sentido a necessidade de “criar” soluções dentro do seu grupo. O encontro da Taça será uma boa oportunidade para dar mais minutos a avançados jovens que, na Série A, ainda não conseguiram marcar. O brasileiro Ryder Matos, com apenas 20 anos, é o melhor exemplo disso. Vinda de uma série de quatro vitórias frente a Dnipro, Bologna, Sassuolo e Livorno, os Viola, mesmo com algumas alterações no onze promovidas pelo técnico Montella, esperarão somar mais uma vitória, esta com direito a festa de apuramento para os quartos-de-final desta prova.

Onze provável: Neto – Roncagli, G. Rodríguez, Pasquali – Cuadrado, M. Fernandez, Ambrosini, Borja Valero, Vargas – Ryder Matos, Joaquín.

Taça de ItáliaA prioridade do Chievo está longe de ser, neste momento, a Taça de Itália, dada a preocupante posição que a equipa ocupa na tabela da Série A. Mas, depois de terem eliminado o Empoli e o Reggina, os homens de Eugenio Corini viajam até Florença com o intuito de honrar a camisola e tentar aproveitar um possível deslize do adversário. Ainda assim, está mais do que garantido que o treinador aproveitará este encontro para dar descanso a parte dos seus jogadores habitualmente titulares. O Chievo vem de três jogos sem vencer, tendo perdido frente ao Sampdória e ao Torino, somando um empate no regresso à competição, em casa, frente ao Cagliari. Calello e Claiton, ambos lesionados, não entrarão nas contas para este desafio.

Onze provável: Puggioni – Bernardini, Dainelli, Papp – Pamic, Estigarribia, Sestu, Hetemaj, Dramé – Samassa, Pellissier.

A Fiorentina tem sido natural dominadora dos confrontos com o Chievo, sendo que nesta temporada já foi a Verona vencer o seu adversário. Nesse encontro, Cesar até abriu o marcador para o conjunto da casa, mas, com dois golos de Cuadrado, a Fiorentina acabaria por assegurar os três pontos. A última vez que o Chievo bateu o conjunto Viola foi em abril de 2012, precisamente no terreno onde esta partida se irá disputar.

Chievo 1-2 Fiorentina  Serie A 2013/14
Fiorentina 2-1 Chievo  Serie A 2012/13
Chievo 1-1 Fiorentina  Serie A 2012/13
Fiorentina 1-2 Chievo  Serie A 2011/12
Chievo 1-0 Fiorentina  Serie A 2011/12
Chievo 0-1 Fiorentina  Serie A 10/11
Fiorentina 1-0 Chievo  Serie A 10/11

Favoritismo para os homens da casa que, só em caso da rotação promovida pelo seu técnico fazer o conjunto perder demasiadas rotinas, poderá acabar por se desfazer numa possível vantagem para os forasteiros.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hand. Asiático: Fiorentina -1.5 2.30 Bet365
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos