Menu
  • 16 dezembro
  • 15:30
  • Betrally

Fiorentina – Carpi (Taça de Itália)

Os extremos da Serie A tocam-se na Taça de Itália, onde a Fiorentina, atual segundo classificado, recebe o Carpi, atual décimo-nono classificado. A equipa de Paulo Sousa tem tido uma época aturada, lutando ponto a ponto pela liderança do campeonato, tendo conseguindo, na última jornada, o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa e jogando, agora, o seu futuro na Taça de Itália. Para o Carpi, o impacto da chegada à divisão-maior do futebol italiano tem tido os custos esperados, com a equipa a demorar a encontrar um espaço para fazer a sua evolução e escapar aos lugares da despromoção. A Taça de Itália poderá ser uma forma de dar alguma confiança à equipa, ainda que o sorteio não lhe tenha sido, em nada, favorável.

Para a Fiorentina, a derrota no terreno da Juventus, este fim-de-semana, custou-lhe a proximidade ao Inter de Milão, que está agora a quatro pontos, ficando a equipa viola em igualdade pontual com o Nápoles no segundo lugar. Ao mesmo tempo, a equipa de Turim vai-se aproximando perigosamente dessa luta pelo título. Paulo Sousa não está surpreendido. Apesar da fantástica temporada que a sua equipa está a fazer, o treinador foi sempre quem esteve consciente das dificuldades que a sua equipa, no primeiro sob o seu comando, teria para poder afirmar-se como candidato ao título. No entanto, com uma Serie A muito mais equilibrada, deveremos contar com os viola sempre por perto dos primeiros lugares. Paulo Sousa tem, no entanto, mais objetivos. A fase de grupos da Liga Europa foi ultrapassada com algumas dificuldades, mas é certo que nos jogos a eliminar a Fiorentina entrará, sempre, para ganhar. Na Taça de Itália, passa-se exatamente o mesmo. A jogar em casa e frente a um adversário que o tentará surpreender, Paulo Sousa quer chegar ao golo cedo e demonstrar que pode controlar o resultado até confirmar o apuramento.

Onze Provável: Sepe – Tomovic, Rodriguez, Astori – Bernardeschi, Badelj, Verdú, Alonso – Matias Fernandez, G. Rossi – Kalinic.

Taça de ItáliaPara somar duas vitórias consecutivas em jogos oficiais, esta época, o Carpi teve que se “socorrer” da Taça de Itália. Neste momento, parece ser essa esperança de uma pequena equipa que conquistou o direito para se medir com os melhores, em Itália, apenas para confirmar que os níveis estão muito distantes. Nessa dupla de vitórias, Génova e Vicenza foram os adversários. Repeti-lo agora seria enorme, até porque o calendário coloca a Fiorentina como adversário, seguida de Juventus e Lazio, com o natal e o ano novo pelo meio. Conseguir ir até Florença discutir o resultado já parece ser algo de importante e valioso para um conjunto que se terá que focar, em 2016, em estar mais perto dos pontos em cada jogo. Só conseguindo essa mudança de sorte poderá a pequena equipa acreditar que se vai manter na Serie A.

Onze Provável: Belec – Zaccardo, Romagnoli, Gagliolo, Letizia – Pasciuti, Cofie, Lollo, Martinho – Lasagna – Borriello.

O único encontro entre as duas equipas realizou-se em setembro passado, quando em jogo da Serie A, a Fiorentina foi ao terreno do Carpi vencer por 1-0, com golo de Babacar.

Uma vez mais é a equipa de Paulo Sousa quem entra como favorita no encontro, demonstrando-se como potencial apurado para a próxima ronda da Taça de Itália.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Fiorentina - 1.5 2.00 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Carpi logo
Carpi
  • País: Itália
  • Estádio: Sandro Cabassi
  • Cidade: Carpi
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos