Menu
Liga Europa 6ª Jornada

Fiorentina – Belenenses (Liga Europa)

A equipa do Restelo chega à derradeira jornada deste grupo com esperanças de se poder apurar para a ronda seguinte. Impressionante caminhada para os homens de Ricardo Sá Pinto, que não deixam de ser uma das equipas com mais limitações das presentes nesta edição da Liga Europa. O Belenenses conseguiu, desta forma, demonstrar lá fora o bom trabalho que vai sendo feito no Restelo, ainda que agora se apresente perante uma equipa que ainda precisa de ganhar e está no topo da tabela da Serie A. Na Fiorentina, Paulo Sousa arriscou alguma rotação no seu plantel e chega à última jornada a precisar da vitória para avançar. Má sorte para o Belenenses, num jogo onde poderá chocar com a realidade.

Estranho para a Fiorentina que, no Grupo I da Liga Europa, tem apenas sete pontos em cinco jogos, todos eles conquistados fora de casa. No seu estádio, a equipa italiana perdeu para o Basileia e para o Lech Poznan, sendo que, caso não quebre essa tendência na partida desta quinta-feira, acabará por ficar de fora da Liga Europa. Para Paulo Sousa, esta é a oportunidade de conseguir recuperar de uma situação na qual ninguém esperaria ver a sua equipa, já que o sorteio lhe era totalmente favorável: o Basileia, pelo conhecimento que Sousa tem da equipa, não seria um elemento estranho, o Belenenses e o Lech Poznan estavam, ambos, bem longe do potencial dos viola. Mas, cinco jogos depois, trata-se de ganhar ou correr o risco de ficar em casa nas eliminatórias da Liga Europa. Blaszczykowski, lesionado, não pode dar o seu contributo à equipa.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Tomovic, Astori – Bernardeschi, Badelj, Verdú, Alonso – M. Fernandez, Ilicic – Kalinic.

liga europaO Belenenses chega a este encontro com hipóteses de ser apurado, hipóteses que não deixará de tentar aproveitar, mas reconhecendo também as dificuldades de conseguir ultrapassar a Fiorentina. A equipa passa, neste momento, por um pequeno período de crise, com quatro jogos sem conseguir vencer. Depois de perder para o Portimonense em jogo da Taça de Portugal, o Belenenses empatou em casa com o Lech Poznan para a Liga Europa. A derrota para a Liga NOS frente ao Sporting terá sido das mais complicadas de gerir, tendo em conta que foi sofrida com um golo no último minuto, seguindo-se uma goleada caseira frente ao Vitória de Setúbal, o que deixou a equipa debaixo de pressão. Agora, em Itália, importante será evitar nova goleada, com o técnico a procurar encontrar formas de conseguir dar luta a um adversário fortíssimo. Miguel Rosa e Palmeira estão lesionados, enquanto Tonel foi poupado, provavelmente também já a pensar na visita à Académica na próxima segunda-feira.

Onze Provável: Ventura – João Amorim, Gonçalo Brandão, João Afonso, Filipe Ferreira – Ricardo Dias, André Sousa – Kuca, Rúben Pinto, Tiago Silva – Luís Leal.

Este será apenas o segundo encontro entre as duas equipas. No primeiro jogo, disputado já esta temporada no Restelo, a Fiorentina goleou por 4-0. Ricardo Sá Pinto quer evitar a repetição de um resultado desse nível. Paulo Sousa só quer mesmo ganhar. Uma partida que não se quer de sentido único.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.70 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos