Menu

Fiorentina – Barcelona (International Champions Cup 2015)

A equipa de Paulo Sousa ainda tem três semanas pela frente até ao início da Serie A, o que permitirá aos jogadores interiorizar as ideias do novo treinador. Para o Barcelona será o penúltimo jogo da pré-temporada. Com a Supertaça Europeia a acontecer dentro de dez dias é preciso acelerar os processos e integrar as estrelas maiores no grupo.

A Fiorentina terminou a Serie A numa sólida quarta posição – atrás da Juve, Roma e Lazio – foi semifinalista da Taça de Itália e da Liga Europa. O objetivo para a temporada que está prestes arrancar é igualar esse registo e se possível superá-lo. Um lugar no pódio daria acesso à Liga dos Campeões. Nestes defeso não houve muitas movimentações em Firenze embora uma seja particularmente significativa. O português Paulo Sousa deixa o comando do Basileia e regressa ao futebol italiano – onde teve passagens na sua carreira como jogador, na Juventus, Inter e Parma – desta vez no pepel de treinador principal. À parte a mudança na equipa técnica, há mais três caras novas no plantel, até ao momento. Mario Suárez transferiu-se do Atlético de Madrid, com Stefan Savic a fazer o percurso inverso. As outras novidades são Gilberto, contratado ao Botafogo, e Luigi Sepe, guarda-redes vindo do Empoli.

International Champions Cup 2015Na International Champions Cup a equipa italiana conta uma derrota e uma vitória. A primeira aconteceu na estreia, frente ao PSG (4-2). A segunda foi com o Benfica de Rui Vitória. Águias e Viola mantiveram o nulo durante o tempo regulamentar e a partida teve que ser decidida nas grandes penalidades. E aí os italianos foram melhores (5-4).

A época oficial da Fiorentina só começa a 22 de agosto, com a primeira jornada do campeonato italiano, que será contra o AC Milan. O que significa que ainda há muito tempo de preparação pela frente. Veremos se será já desta vez que Paulo Sousa recorre a Mario Suárez e Mario Gomez.

Onze provável: Luigi Sepe – Nenad Tomovic, Gonzalo Rodríguez, José Maria Basanta – Joaquín, Josip Ilicic, Matias Vecino, Borja Valero, Marcos Alonso – Babacar, Mário Suárez.

Os comentadores têm sublinhado uma certa inconsistência nas exibições do Barcelona na tourné norte-americana. Olha a surpresa! É a pré-temporada, senhores, altura de se fazer experiências, refazer rotinas e ganhar ritmo. Com a agravante de faltarem dois elementos incontornáveis da identidade desta equipa. Não sei se estão recordados. Leo Messi e Neymar Jr. tiveram um verão preenchido, ao serviço das respetivas seleções na Copa América e chegaram mais tarde. Os Culé bateram o LA Galaxy (2-1), no primeiro encontro, e foram derrotados por Man United e Chelsea. Os Red Devils fizeram-no de forma contundente (1-3), os homens de Mourinho só conseguiram a decisão na marcação de penáltis (4-2), depois de uma igualdade a dois em jogo jogado.

Este será o penúltimo jogo treino para o Barça, antes do arranque oficial no dia 11, disputando a Supertaça Europeia com o Sevilla.

Onze provável: Ter Stegen – Bartra, Piqué, Mathieu, Adriano – Rakitic, Busquets, Rafinha – Munir, Luis Suárez, Sandro Ramírez.

A Fiorentina só venceu um dos seis confrontos diretos, logo o primeiro em 1964. O Barça saiu vitorioso em três e empataram os dois restantes.

Fiorentina 3-3 Barcelona LC 1999/00
Barcelona 4-2 Fiorentina LC 1999/00
Fiorentina 0-2 Barcelona Taça das Taças 96/97
Barcelona 1-1 Fiorentina Taça das Taças 96/97
Fiorentina 0-2 Barcelona Taça das Cidades com Feiras 64/65
Barcelona 0-1 Fiorentina Taça das Cidades com Feiras 64/65
Prognóstico Odd Casa Erro
Total de golos: 2 3.55 Dhoze
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos