Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Atalanta (Taça de Itália)

A Fiorentina e a Atalanta colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Artemio Franchi, num desafio a contar para os oitavos de final da Taça de Itália. Após quatro jogos consecutivos sem vitórias, os homens da casa conseguiram finalmente regressar a caminhos vencedores, batendo o SPAL na última jornada. Do outro lado chega uma Atalanta que conseguiu um bom resultado na deslocação a Milão, empatando no sempre difícil Giuseppe Meazza.

Fiorentina chega aqui depois de bater o Monza (3-1) e a Cittadella (2-0) nas etapas anteriores, lutando por um troféu que conquistou por 6 vezes na sua história, embora a última vez tenha sido ainda em 2000/01. Ainda assim, os Viola estiveram perto de repetir o feito em 2013/14, onde atingira a final da prova e foram eliminados pelo Nápoles, e desde aí que atingiram mais duas meias-finais, em 2014/15 e 2018/19, embora tenham sido sempre eliminados. O momento de forma actual da equipa não é o melhor, nem nada que se pareça, somando apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos em competições nacionais, sendo que apenas uma dessas duas vitórias foram para o campeonato.

Recentemente, a equipa perdeu contra o Torino (2-1), empatou na recepção ao Inter de Milão (1-1), perdeu contra a AS Roma (1-4), empatou em terreno do Bologna (1-1) e, na última jornada, venceu o SPAL (1-0). Em casa é onde os Príncipes de Florença conseguem resultados mais aceitáveis, já que venceram 5 dos 12 jogos disputados a nível nacional, empataram 3 e perderam 4, registando 16 golos marcados e 15 golos sofridos. É um facto que os Viola atravessam um mau momento e não são uma equipa assustadora, embora sejam um conjunto que costuma conseguir progredir nesta Taça de Itália. Ribéry continua de fora, por lesão.

Onze Provável: Dragowski – Milenkovic, Pezzella e Cáceres – Pulgar, Benassi, Castrovilli, Dalbert e Lirola – Chiesa e Vlahovic.

Taça de ItáliaAtalanta, por sua vez, entrou directamente para esta etapa da competição, competição essa que conseguiu vencer apenas uma vez na sua história, na época de 1962/63, e desde então que tem tentado repetir o feito, tendo mesmo alcançado a final da Taça de Itália na época passada, onde acabou eliminada pela Lazio. La Dea está a realizar uma época muito boa a nível nacional, e recentemente soma resultados como vitórias sobre o Brescia (0-3) e Hellas Verona (3-2), uma derrota contra o Bologna (2-1), vitórias sobre o AC Milan (5-0) e Parma (5-0), e na última jornada um empate em terreno do Inter de Milão (1-1).

A Atalanta tem sido das equipas mais entusiasmantes do campeonato italiano, sendo mesmo a equipa com mais golos marcados na competição, e procura progredir na prova de forma a terminar, por fim, o jejum de títulos que atravessa. Fora de portas, La Dea conta com 10 jogos realizados, todos eles para o campeonato, dos quais venceu 5, empatou 4 e perdeu 1, registando 21 golos marcados e 12 golos sofridos.

Onze Provável: Gollini – Tolói, Djimsiti e Palomino – Roon, Pasalic, Castagne e Gosens – Malinovskiy – Gómez e Ilicic.

As duas formações costumam encarar esta competição com bastante seriedade e procuram ir sempre o mais longe possível. Ainda assim, as duas equipas chegam aqui em momentos de forma opostos, com a Fiorentina a atravessar um mau bocado no campeonato e a Atalanta a estar a realizar mais época bastante satisfatória. É assim de acreditar num jogo com alguns golos à mistura, onde os visitantes deverão conseguir, pelo menos, evitar o empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Atalanta e Mais de 1.5 Golos 1.48 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3763
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1941
  • Próg. errados 1661
comments powered by Disqus

Últimos jogos