Menu
  • 27 fevereiro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Atalanta (Taça de Itália)

Lazio, AC Milan, Fiorentina e Atalanta iniciam esta semana a luta pelo acesso à final da Taça de Itália. No Artemio Franchi, os “Viola” medem forças com a formação de Bergamo.

A Juventus está fora, o Nápoles de Ancelotti idem e a Roma também não foi além dos “quartos” da Taça. Dadas as circunstâncias, fica difícil definir um favorito à conquista do troféu e os quatro emblemas que seguem em prova acreditam que é possível erguer o troféu.

Na eliminatória anterior, a Fiorentina impôs-se à Roma de forma categórica ao levar a melhor por sete bolas a uma, mas a Atalanta também esteve em grande destaque ao deixar pelo caminho nada mais nada menos que a heptacampeã Juventus com um triunfo claro por três golos sem resposta. Antes de eliminar a formação da capital, a “Fiore” já tinha triunfado no Olímpico de Turim diante do Torino por duas bolas a zero.

Para além da possibilidade de terminar a época com a conquista de um troféu, algo que não é tão comum quanto isso para a Fiorentina, o conjunto de Florença não perde de vista a possibilidade de se apurar para as provas europeias via Taça, já que a luta no campeonato promete ser difícil.

A Fiorentina não perde há dez jogos oficiais, mas metade dessas partidas terminaram empatadas. No fim-de-semana, a equipa de Florença entrou bem no embate diante do Inter de Milão e passou para a frente logo no primeiro minuto, mas viria a permitir que o adversário desse a volta ao placard e chegasse ao 1-3. Não obstante, os comandados de Stefano Pioli correram atrás do prejuízo, viram Luis Muriel empatar a 16 minutos do fim e, já em tempo de compensação, Jordan Veretout encarregou-se de estabelecer uma igualdade a três na conversão de uma grande penalidade. No Artemio Franchi, a Fiorentina só perdeu dois jogos esta época, um frente à rival Juventus (0-3), outro diante do Parma (0-1).

Ambas as equipas marcaram em seis dos últimos sete encontros disputados pela “Fiore”.

Pioli deverá apostar no habitual 1x4x3x3 e a base da equipa que defrontou o Inter deverá manter-se. O técnico da Fiorentina tem a lamentar as baixas de Germán Pezzella e Kevin Mirallas. No entanto, Nikola Milenkovic está novamente disponível para ir a jogo.

Onze provável: Lafont, Ceccherini, Milenkovic, Vitor Hugo, Biraghi, Veretout, Fernandes, Benassi,  Chiesa, Gerson, Muriel

Taça de ItáliaA Atalanta viaja até ao Artemio Franchi na sequência de uma derrota por duas bolas a zero frente ao Torino. Desde o dia sete de outubro que o conjunto de Bergamo não ficava “em branco” na Série A, situação tudo menos habitual para um conjunto que apresenta o segundo ataque mais concretizador da prova com 51 golos marcados em 25 desafios, média superior a dois tentos apontados por partida. A ausência de Papu Gómez, jogador influente na manobra ofensiva que estará disponível para esta visita ao Artemio Franchi, ajuda a explicar a situação. De resto, a derrota em Turim foi a segunda consecutiva para a Atalanta, equipa que não somava dois dissabores de modo consecutivo desde novembro.

Para chegar a esta fase da competição, a Atalanta deixou pelo caminho o Cagliari (0-2) e a Juventus (3-0). É difícil definir um favorito à entrada para este duplo confronto entre Fiorentina e Atalanta, mas tendo em conta a apetência da equipa de Bergamo para o golo e o facto de poder disputar a segunda mão no seu próprio terreno, os adeptos da equipa “nerazzurra” têm motivos para ser otimistas.

Gian Piero Gasperini deverá num desenho tático próximo do 1x3x4x2x1 e levar a jogo o onze mais forte que tem à disposição, com o trio Ilicic – Gómez – Zapata no ataque à baliza contrária. Impedir que a Fiorentina explore o jogo exterior vai ser um grande desafio para esta equipa. Sem bola, a Atalanta deverá optar por pressionar alto, como de costume.

Onze provável: Gollini, Tolói, Palomino, Mancini, Freuler, de Roon, Castagne, Hateboer, Ilicic, Gómez, Zapata

Apesar de se tratar de uma meia-final, nenhuma das duas equipas deverá adotar uma postura demasiado cautelosa. A Atalanta esforçar-se-á por chegar ao golo e levar a definição da eliminatória para Bergamo, enquanto a Fiorentina precisa de assumir mais riscos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2072
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1102
  • Próg. errados 887
comments powered by Disqus

Últimos jogos