Menu
Serie A 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Atalanta (Serie A)

A Fiorentina e a Atalanta colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Artemio Franchi, num desafio a contar para a 23ª jornada da Serie A. Os homens da casa chegam aqui depois de uma derrota diante da líder Juventus, o terceiro jogo consecutivo sem vencer. Do outro lado chega uma Atalanta que não conseguiu melhor que um empate na última jornada, e enfrenta aqui a equipa que a eliminou da Taça de Itália o mês passado.

Fiorentina ocupa o 14º lugar com 25 pontos, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 32 golos sofridos. Os Viola atingiram um momento de forma positivo depois de vencerem três embates consecutivos, batendo o SPAL (1-0), Atalanta (2-1) na Taça de Itália e Nápoles (0-2), mas começaram a quebrar e desde aí que empataram na recepção ao Génova (0-0), e perderam diante do Inter de Milão (2-1) na Taça de Itália e na última jornada foram derrotados pela Juventus (3-0).

Os Príncipes de Florença não estão a conseguir tirar o proveito ideal do factor casa e venceram apenas um dos últimos sete jogos aqui disputados para a Serie A, dos quais perderam três. Apesar do 14º lugar que ocupa na tabela, a Fiorentina encontra-se mais próxima de um lugar de acesso à Europa do que dos lugares de descida, estando a 7 pontos da 6ª posição, e a 9 pontos acima da linha de água. Ribéry, Alfred Duncan e Christian Kouamé estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Dragowski – Milenkovic, Pezzella e Cáceres – Benassi, Pulgar, Castrovilli, Dalbert e Lirola – Chiesa e Cutrona.

Serie AAtalanta, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 39 pontos, fruto 11 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 59 golos marcados e 30 golos sofridos. La Dea tem demonstrado uma quebra de forma e chega aqui com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos oficiais, começando por empatar em terreno do Inter de Milão (1-1), perder depois contra esta Fiorentina (2-1) na Taça de Itália e depois contra o SPAL (1-2), venceu depois o Torino (0-7) e, na última jornada, não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Génova.

Contando apenas com o seu momento de forma no campeonato italiano, a Atalanta perdeu apenas um dos últimos seis jogos, e é importante para a equipa manter um bom registo, já que tem a AS Roma à perna, também com 39 pontos. La Dea é a equipa com mais golos marcados esta temporada no campeonato italiano, e irá querer castigar aqui a formação caseira pela derrota na Taça de Itália o mês passado. Marten de Roon, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Gollini – Tóloi, Palomino e Djimsiti – Freuler, Pasalic, Castagne e Gosens – Gómez – Zapata e Ilicic.

A Fiorentina não perdeu nenhum dos últimos 19 confrontos directos contra a Atalanta neste Artemio Franchi, a passo que a Atalanta está invicta em 16 dos últimos 17 jogos fora de portas na prova. Os confrontos entre estas duas equipas têm sido bastante entusiasmantes nos últimos anos, e é de acreditar em mais um embate muito interessante, com golos para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.53 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos