Menu
Serie A 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – Atalanta (Serie A)

Novamente de volta às derrotas, a Fiorentina recebe, este domingo, a Atalanta no Stadio Artemio Franchi, em Florença, onde espera voltar a pontuar num encontro referente à 6ª jornada da Serie A. Depois de duas vitórias consecutivas, os Príncipes de Florença voltaram a provar o sabor da derrota, sucumbindo às mãos da poderosa Juventus na última jornada. Já a Atalanta está de pé quente e não mostrou sinais de cansaço mesmo apesar de terem tido pouco tempo de descanso entre os jogos, chegando aqui depois de golear o Crotone por 5-1.

Fiorentina ocupa o 10º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Príncipes de Florença começaram mal o campeonato, caindo às mãos do Inter de Milão e da Sampdoria nas duas primeiras jornadas, mas conseguiram dar uma resposta positiva, batendo o Hellas Verona e o Bologna de seguida. Contudo, as duas vitórias consecutivas chegaram ao fim na última jornada com a deslocação ao território da poderosa Juventus, perdendo por 1-0. Este conjunto comandado por Stefano Pioli tem demonstrado alguma desorganização defensiva, comete demasiadas faltas próximas da sua grande área e apresenta dificuldade em defender ataques pelos flancos.

Ainda assim, tem-se destacado nos últimos encontros pela forma como aborda as bolas-paradas ofensivas, um processo onde tem tido sucesso em criar situações de golo, e arrisca bastante nos remates de longe para criar perigo, ainda que quando parta para o ataque o faça tanto especialmente pelo centro do terreno ou pelo flanco direito. Em casa, os Viola disputaram apenas 2 encontros, perdendo um e vencendo o outro, onde apontaram 4 golos e concederam outros 4. Normalmente os Príncipes de Florença não costumam perdoar a Atalanta no Artemio Franci, vencendo 5 das últimas 6 vezes que a aqui recebeu, empatando a restante. Contudo a Atalanta nunca aqui chegou em tão boa forma como este ano, o que trará maior dificuldade para a Fiorentina pontuar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Inter de Milão. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Sampdoria, uma vitória por 0-5 em terreno do Hellas Verona, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bologna, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Juventus. Badelj, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Sportiello – Gaspar, Pezzella, Astori e Biraghi – Veretout e Sánchez – Chiesa, Benassi e Théréau – Simeone.

Serie AAtalanta, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 7 golos sofridos. Depois de entrarem de forma menos desejada no campeonato italiano, perdendo as duas primeiras jornadas para a AS Roma e Nápoles, a Atalanta rapidamente encontrou equilíbrio e chega agora aqui invicta nos últimos 4 jogos consecutivos, contando com uma vitória na recepção ao Everton para a 1ª mão do Grupo E da Liga Europa. La Dea disputou 3 jogos nos últimos 9 dias, mas parece que o apertado calendário com que conta não está a causar cansaço aos jogadores, até porque estes chegam aqui depois de golearem na recepção ao Crotone, por 5-1.

Ainda que com algumas dificuldades em bolas-paradas defensivas, e muita vez batida em contra-ataque, La Dea tem mostrado qualidade ofensiva ao criar situações de perigo com remates de longe ou através de lances individuais. A Atalanta apresenta dificuldade em pontuar fora de portas, tendo falhado em vencer qualquer um dos únicos dois encontros disputados fora, concedendo 4 golos enquanto que marcou apenas 2. Pontuar aqui é extremamente importante para a equipa continuar na corrida pelos primeiros lugares, mas La Dea tem um encontro complicado na quinta-feira, em casa do Lyon, para a Liga Europa, o que poderá levar o técnico Gian Piero Gasperini a rodar o plantel.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Nápoles. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Sassuolo, uma vitória por 3-0 na recepção ao Everton, para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Chievo, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Crotone. Não existem baixas confirmadas para este encontro.

Onze Provável: Berisha – Palomino, Caldara e Tolói – Hateboer, Cristante, Roon e Gosens – Gomez e Ilicic – Petagana.

A Fiorentina venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Atalanta 0-0 Fiorentina
Serie A 2016/17
Fiorentina 0-0 Atalanta
Serie A 2016/17
Atalanta 2-3 Fiorentina
Serie A 2015/16
Fiorentina 3-0 Atalanta
Serie A 2015/16
Fiorentina 3-2 Atalanta
Serie A 2014/15
Fiorentina 3-1 Atalanta
TIM Cup 14/15
Atalanta 0-1 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 2-0 Atalanta
Serie A 2013/14

Adivinha-se um encontro intenso e equilibrado, com a Atalanta a dever começar a acusar mais desgaste físico aqui e a estar já de olho no encontro com o Lyon, podendo assim contentar-se aqui com um empate. Já a Fiorentina estará mais fresca e irá procurar os 3 pontos em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.80 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos