Menu
Serie A 7ª Jornada

Fiorentina – Atalanta (Serie A)

A Fiorentina e a Atalanta medem forças no Stadio Artemio Franchi, em jogo a contar para a 7ª jornada da Serie A. Os Príncipes de Florença tem vindo a demonstrar um bom desempenho até aqui, tendo goleado o Inter de Milão na última jornada, o que lhes garantiu a liderança da tabela de classificação geral. Já a Atalanta apresenta-se firme neste início de temporada, ocupando o 8º lugar com os mesmos 11 pontos que o Chievo e a AS Roma, 6º e 7º classificados. Este será um jogo interessante, entre dois conjuntos que se encontram em boa forma.

Fiorentina é então líder da tabela de classificação geral com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Príncipes de Florença chegam aqui em grande forma, tendo marcado 8 golos nos últimos 2 jogos oficiais, sendo um deles para a Liga Europa. Sob os comandos do português Paulo Sousa, este conjunto destronou o Inter Milão do 1º lugar, ao vencer os Nerazzurri em terreno hostil, por 1-4, naquela que foi uma prestação soberba por parte da Fiorentina. Agora, com os mesmos 15 pontos que o Inter de Milão, os Viola devem manter-se focados e continuar com os bons resultados, esperando por um descuido do conjunto de Milão, que os deixe com alguma segurança na pauta classificativa. Na temporada passada, os Príncipes de Florença conquistaram o 4º lugar, o que lhes garantiu acesso directo à fase de grupos da Liga Europa, onde faz parte do grupo I, juntamente com o Belenenses, Basel e Lech Poznan. Este agrupamento é liderado pelo Basel que leva já 6 pontos somados, deixando esta turma italiana em 2º lugar com 3 pontos, e os dois restantes conjuntos a disputarem o 3º e 4º lugar com apenas 1 ponto. No primeiro encontro, o técnico Paulo Sousa arriscou num XI inicial mais fraco, dando alguns minutos a jogadores menos utilizados, algo que lhe custou os 3 pontos no seu próprio território, na recepção ao Basel, um erro que não voltou a cometer frente à formação portuguesa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Basel, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Carpi, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bologna, uma vitória por 1-4 em terreno do Inter de Milão, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Belenenses. Manuel Pasqal e Gilberto são baixas confirmadas para esta partida, ficando ainda em dúvida a presença de Facundo Roncaglia. Apesar de ter goleado o Belenenses, o técnico Paulo Sousa ainda rodou alguns jogadores, pelo que deverá lançar o seu XI mais forte neste embate.

Onze Provável: Tatarusanu – Tomovic, Rodríguez e Astori – Blaszczykowski, Vecino, Badelj e Alonso – Kalinic.

Serie AAtalanta, por sua vez, chega a esta 7ª jornada da Serie A ocupando o 8º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 5 golos sofridos. Esta Atalanta, aos comandos de Edy Reja, não se parece nada com a Atalanta da última temporada, em que por esta altura ainda se encontrava em 15º lugar, tendo também passado grande parte do campeonato a lutar contra a relegação à Serie B. A Orobici prolongou, na última jornada, a sua série de jogos sem provar o sabor da derrota, tendo somado a 2ª vitória consecutiva, tendo conseguido subir mais um pouco na tabela de classificação geral. Apesar de não estar envolvida em competições europeias, a Atalanta já começou a disputar os jogos da Taça de Itália, tendo vencido por 3-0 na recepção ao Cittadella, na 3ª Eliminatória, devendo enfrentar a Udinese na 4ª Eliminatória, no dia 01 de Dezembro. Até lá, La Dea pode focar-se a 100% nesta competição caseira e tentar somar o máximo de pontos, de forma a lutar por um lugar mais respeitoso, que o do última temporada, na pauta classificativa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Frosinone. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Sassuolo, um empate por 1-1 na recepção à Hellas Verona, uma vitória por 0-1 em terreno do Empoli, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Sampdoria. Mauricio Pinilla, Davide Brivio e Marcelo Estigarribia estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sportiello – Masiello, Paletta, Tolói e Dramé – Kurtic, Roon e Grassi- Gomez, Denis e Moralez.

Nos últimos 8 encontros entre estes emblemas, destaca-se a Fiorentina, que levou a melhor em 7 jogos, tendo a Atalanta apenas vencido 1.

Fiorentina 3-2 Atalanta
Serie A 2014/15
Fiorentina 3-1 Atalanta
TIM Cup 14/15
Atalanta 0-1 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 2-0 Atalanta
Serie A 2013/14
Atalanta 0-2 Fiorentina
Serie A 2013/14
Atalanta 0-2 Fiorentina
Serie A 2012/13
Fiorentina 4-1 Atalanta
Serie A 2012/13
Atalanta 2-0 Fiorentina
Serie A 2011/12

É inegável o grande momento que ambas equipas estão a atravessar nesta temporada, no entanto, a superioridade dos Príncipes de Florença em termos de qualidade é superior, encontrando-se numa forma soberba. Apesar da Atalanta também se encontrar bastante forte nos últimos encontros, e partir para aqui com o âmbito de vencer, a Fiorentina não se deixará espezinhar no seu terreno, devendo-se conseguir manter na liderança do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Fiorentina 1.66 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos