Menu
  • 04 maio
  • 19:45
  • Bet365

Fiorentina – AS Roma (Série A)

Na 35ª jornada da Série A italiana, Fiorentina e AS Roma enfrentam-se, ambas com o pensamento em objetivos europeus. Se para a equipa de Florença a Liga dos Campeões ainda é uma possibilidade – está a apenas um ponto do AC Milan -, os romanos seguem na frente uma lista de pretendentes à presença na Liga Europa. No frente-a-frente, ambos parecem ter muito a perder, o que poderá tornar este encontro num verdadeiro jogo de nervos.

A Fiorentina tem feito uma excelente temporada com Vincenzo Montella na frente da equipa. Depois de no ano passado ter vivido na segunda metade da tabela, o conjunto florentino luta agora pela presença na Liga dos Campeões, tendo asseguradas experiências europeias na nova temporada. Com um percurso quase perfeito em casa, onde somou apenas uma derrota e quatro empates, a Fiorentina mantém uma série de três vitórias, frente a Atalanta, Torino e Sampdoria, depois de ter empatado com o AC Milan. Para o encontro frente ao AS Roma, Montella mantém dois nomes na lista de lesionados, Camporese e Rossi, que ainda não foram utilizados esta temporada. Também indisponível, devido a suspensão, está o montenegrino Savic, que abre assim um buraco na defesa. No seu lugar deverá surgir Marvin Compper, central alemão que tem sido pouquíssimo utilizado durante este ano. De resto, Montella deverá manter-se pelas suas opções habituais, estruturando o seu 4x3x3 com Jovetic à solta na frente e Aquilani a servir de pêndulo na ligação defesa-ataque. Dois jogadores essenciais que, em dias bons, podem decidir o jogo a favor da cor violeta.

Onze provável: Viviano – Tomovic, Rodríguez, Compper, Pasqual – Aquilani, Pizarro, Borja Valero – Cuadrado, Jovetic, Ljajic.

Série AO AS Roma trocou de treinador em fevereiro e conseguiu recuperar para se envolver, de novo, na disputa por um lugar nas competições europeias. Nos últimos cinco encontros, mantiveram-se sem perder, somando, pelo meio, dois empates – em casa, com Lazio e Pescara -, e vencendo o Torino, o Inter (este para a Taça) e o Siena. Com várias equipas no seu encalce, a equipa romana não se pode dar ao luxo de perder pontos. Mas o calendário não é nada favorável a equipa de Andreazzoli, que para além de Florença, terá ainda que visitar o AC Milan e receber o Nápoles. Torna-se, portanto, imprescindível, continuar a somar pontos, jogo a jogo. Stekelenburg mantém-se em dúvida, depois de já não ter sido utilizado na última jornada, sendo o único jogador impedido do plantel. A frente de ataque constituída pela experiência de Totti e a explosividade de Osvaldo conta fazer alguma mossa no último reduto viola, com artistas como Lamela e Pjanic disponíveis para dificultar a tarefa do meio-campo florentino. Será, ainda assim, bem difícil parar a Fiorentina em termos ofensivos, não sendo de espantar que encontremos um AS Roma mais preocupado, pelo menos na primeira parte, em fechar os espaços de progressão do adversário.

Onze provável: Lobont – Torosidis, Marquinhos, Burdisso, Balzaretti – Pjanic, De Rossi – Lamela, Florenzi, Totti – Osvaldo.

O grande equilíbrio na história de confrontos entre Fiorentina e AS Roma poderá levar, em caso de vitória da equipa da casa, a um empate no número de vitórias conseguidas por ambos os conjuntos – 48. As duas equipas já se encontraram por duas vezes esta temporada, com os romanos a vencer sempre. Por 4-2 na primeira volta e por 0-1, após prolongamento, em jogo da Taça de Itália disputado em Florença.

Fiorentina 0-1 (a.p.) Roma  Coppa Italia 2012/13
Roma 4-2 Fiorentina  Serie A 2012/13
Roma 1-2 Fiorentina  Serie A 2011/12
Roma 3-0 Fiorentina  Coppa Italia 2011/12
Fiorentina 3-0 Roma  Serie A 2011/12
Fiorentina 2-2 Roma  Serie A 10/11
Roma 3-2 Fiorentina  Serie A 10/11
Fiorentina 0-1 Roma  Serie A 09/10
Roma 3-1 Fiorentina  Serie A 09/10
Fiorentina 4-1 Roma  Serie A 08/09

Tendo em conta o momento das equipas, a Fiorentina parece mais perto de conseguir alcançar a vitória. No entanto, o medo de perder estará bem presente em ambos os onzes, não sendo de esperar que o jogo tenha muitos golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Fiorentina 1.95 Bet365
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos