Menu
Serie A 17ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – AS Roma (Série A)

A jornada 17 da Série A 2019/20 arrancou com o duelo entre Sampdoria e Juventus, adiantado em virtude do envolvimento da “Vecchia Signora” na disputa da Supertaça. Esta sexta-feira (20) é a vez de Fiorentina e Roma participarem no duelo que inaugura o fim-de-semana futebolístico no Calcio.

A Fiorentina tem vindo a rubricar uma temporada muito modesta, tanto que a continuidade de Vincenzo Montella no comando técnico da equipa tem sido posta em causa constantemente. A formação de Florença ocupa o 14º lugar da Série A com apenas 17 pontos somados e está quatro acima da linha de perigo. O plantel foi construído a pensar noutro tipo de objetivos e a atual situação não está de acordo com as metas traçadas. Os resultados, claro está, têm ficado muito aquém das expectativas: a Fiore não venceu nenhum dos últimos cinco encontros que disputou para a Série A e o melhor que conseguiu alcançar foi mesmo no duelo mais recente, ao empatar a uma bola na receção ao Inter de Milão com um tento apontado por Dusan Vlahovic já para lá dos 90 minutos.

O tento apontado já em tempo de compensação poderá galvanizar a equipa para os próximos compromissos quem de, de resto, não se afiguram nada fáceis. O embate com a Roma, em casa, assinala a despedida de 2019, um ano “para esquecer” nas hostes do emblema de Florença dado que tanto a segunda parte da época passada quanto a primeira da atual temporada foram pouco auspiciosas. Falta confiança a esta equipa da Fiorentina que tem talento para produzir mais do que aquilo que se tem verificado, mesmo tendo em consideração a ausência de Ribéry, reforço para a atual temporada que pode desempenhar um papel importante na equipa. De resto, o gaulês é a única baixa na equipa.

O registo da equipa de Florença impressiona pela negativa: apenas duas vitórias nos últimos 19 encontros disputados para o campeonato italiano.

Onze provável: Dragowski, Milenkovic, Pezzella, Cáceres, Lirola, Dalbert, Badelj, Pulgar, Castrovilli, Chiesa, Vlahovic

Serie AO trabalho de Paulo Fonseca no comando técnico da Roma tem sido muito elogiado e não é para menos, dado que a equipa da capital italiana tem acumulado boas prestações e segue no quarto posto da pauta classificativa com 32 pontos, situando-se em posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Sem perder há seis jogos, a Roma venceu quatro encontros nesta sequência e só não levou a melhor diante do Inter (0-0) para a Série A nem diante do Wolfsberger em encontro da fase de grupos da Liga Europa, etapa que ultrapassou com sucesso. Até ver, a Roma só perdeu duas vezes no campeonato, uma na receção à Atalangta (0-2) logo nas primeiras jornadas e outra fora de portas frente ao Parma (2-0).  O quadro de lesões já foi bem mais “negro” para a formação do Olímpico que, neste momento, não apresenta grandes motivos de queixa nesse sentido. Zappacosta, Pastore, Cristante e Santon são as quatro ausências na equipa, sendo que Smalling permanece em duvida. O 1x4x2x3x1 romano deverá manter-se com a frente de ataque entregue a Perotti, Zaniolo e Dzeko.

A Roma só perdeu dois dos últimos 25 encontros que disputou para a Série A.

Onze provável: Pau López, Florenzi, Mancini, Fazio, Kolarov, Diawara, Veretout, Pellegrini, Zaniolo, Perotti, Dzeko

A última visita a Florença terminou muito mal para a Roma, dado que o placard final assinalou uma goleada por sete bolas a uma. Desde então, muita coisa mudou em ambas as equipas. Os donos da casa não têm estado bem, Montella está sob pressão e precisa de pontuar aqui. Por outro lado, a Roma pratica bom futebol e tem capacidade suficiente para somar os três pontos no Artemio Francchi, tarefa que no entanto não se adivinha fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Roma ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.55 Betclic
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2524
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1379
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos