Menu
Serie A 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – AS Roma (Serie A)

A Fiorentina e a AS Roma colocam-se frente a frente este domingo no Stadio Artemio Franchi, em Florença, num embate a contar para a 12ª jornada da Serie A. A Fiorentina viu uma promissora serie de três vitórias consecutivas chegar ao fim na última jornada, em casa do Crotone, e ficou assim mais distante do seu principal objectivo, alcançar os lugares de acesso às competições europeias. Já a AS Roma tem conseguido um grande campanha ao longo desta temporada, tendo arrancado uma excelente vitória a meio da semana na recepção ao Chelsea.

Fiorentina ocupa o 7º lugar com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 13 golos sofridos. A Fiorentina teve um arranque de temporada irregular, e quando começou a subir de rendimento, vencendo a Udinese, Benevento e Torino, viu uma promissora serie de 3 vitórias consecutivas terminar, inesperadamente, em casa do Crotone na última jornada, perdendo por 2-1. Este desaire afastou os Viola dos lugares de acesso às competições europeias, vendo agora a 6ª classificada Sampdoria já com 4 pontos a menos.

Em casa é onde os Príncipes de Florença somam melhores resultados, venceram 3 dos 5 jogos disputados em casa para a Serie A, perderam apenas 1, e apontaram 9 golos, concedendo apenas 5 no processo. Os Viola são a 6ª equipa que mais golos marca no campeonato italiano. A referência ofensiva da equipa, Cyril Thereau, está de fora graças a uma lesão, uma baixa de peso para o ataque da turma de Florença, com este a ser o 6º melhor marcador da competição com 6 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Chievo. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Udinese, uma vitória por 0-3 em terreno do Benevento, uma vitória por 3-0 na recepção ao Torino, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Crotone. Saponara, Cyril Thereau e Laurini estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Sportiello – Gaspar, Pezzella, Astori e Biraghi – Benassi, Veretout e Badelj – Chiesa, Simeone e Eysseric.

Serie AAS Roma, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 24 pontos, fruto de 8 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 5 golos sofridos. A Roma tem conseguido manter uma campanha esta temporada, foi derrotada somente duas vezes em 14 jogos competitivos, Liga dos Campeões e Serie A, contra o Nápoles e Inter de Milão, curiosamente os dois líderes do campeonato italiano. La Maggica chega aqui numa serie de 4 vitórias consecutivas em que a última vitória foi somada na terça-feira à noite contra o Chelsea, para a Liga dos Campeões. Fora de portas a Roma apresenta um registo fenomenal, com os pupilos de Eusebio Di Francesco a terem vencido todas as 4 deslocações para a Serie A, apontando 8 golos sem concederem nenhum no processo.

Defensivamente, La Maggica é a equipa com menos golos concedidos no campeonato, enquanto que ofensivamente têm tido sucesso em atacar pelas linhas, são uma equipa que remata bem de longe, forte em livres-directos, e apresenta uma boa criatividade no último terço do campo, criando várias situações de golo por jogo. A Roma está apenas a 4 pontos da 3ª classificada Lazio, pelo que todos os pontos são essenciais para continuar a lutar por um lugar mais cimeiro na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Chelsea, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Torino, uma vitória por 1-0 na recepção ao Crotone, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bologna, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Chelsea, para a Liga dos Campeões. Emerson e Karsdorp estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Alisson – Florenzi, Fazio, Manolas e Kolarov – Strootman, Gonalons e Nainggolan – Perotti, Dzeko e Shaarawy.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Roma 4-0 Fiorentina
Serie A 2016/17
Fiorentina 1-0 Roma
Serie A 2016/17
Roma 4-1 Fiorentina
Serie A 2015/16
Fiorentina 1-2 Roma
Serie A 2015/16
Roma
0-3
Fiorentina
Europa League 2014/15
Fiorentina
1-1
Roma
Europa League 2014/15
Roma 0-2 Fiorentina
TIM Cup 14/15
Fiorentina 1-1 Roma
Serie A 2014/15

Antevê-se um encontro intenso desde o começo, com a Fiorentina a tentar tirar proveito do factor casa e com a AS Roma a tentar tirar proveito do seu fantástico momento fora de portas. Ainda assim, La Maggica demonstra uma equipa mais organizada e tem armas suficientes para levar a melhor em Florença.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 2.20 Bet.pt
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos