Menu
Serie A 4ª Jornada

Fiorentina – AS Roma (Série A)

A quarta jornada do campeonato italiano termina no Artemio Francchi, em Florença. A Fiorentina de Paulo Sousa mede forças com a Roma naquele que é um dos encontros de maior cartaz da ronda.

A Fiorentina iniciou a participação na atual edição do campeonato italiano com uma difícil deslocação ao Juventus Stadium, em Turim. Frente à campeã em título, a formação de Florença deu boa luta mas perdeu pela margem miníma (2-1). Na segunda ronda, em dia de aniversário do clube, a equipa não defraudou as expectativas e venceu o Chievo por uma bola a zero, resultado que permitiu conquistar os primeiros três pontos na atual edição do campeonato italiano. No último domingo, marcado pelo regresso à estrada, a grande tempestade que cobriu a cidade de Génova impediu que o encontro entre os “Viola” e o Genoa fosse concluído. O árbitro interrompeu a partida ainda no primeiro tempo e entendeu que não havia condições para retomá-la devido a chuva intensa que se abateu sobre a cidade italiana. Depois do dilúvio, a Fiorentina estreou-se nas competições europeias na atual temporada. Na quinta-feira, foi até Salónica empatar sem golos frente aos gregos do PAOK, num jogo em que Paulo Sousa deu minutos a alguns jogadores menos rodados. Desse ponto de vista, as duas equipas entram em pé de igualdade nesta partida, uma vez que ambas disputaram a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa fora de portas.

À entrada para este jogo, a Fiorentina está na máxima força.

Onze Provável: Tatarusanu, Maio, Rodríguez, Astori, Vecino, Badelj, Tello, Olivera, Valero, Ilicic, Kalinic

Serie AA Roma chega à terceira jornada da Série no encalço da Juventus. Com sete pontos conquistados nas três rondas já disputadas, está em igualdade pontual com o Nápoles de Sarri e é uma das quatro equipas que ainda não perdeu nesta Série A. Atendendo ao percurso da Roma até à data na atual edição do campeonato italiano, torna-se uma evidência dizer que a deslocação a Florença representa o desafio mais exigente até à data. Depois de vencer a Udinese (4-0) e a Sampdoria (3-2) e empatar em Cagliari (2-2), os homens da “cidade eterna” encaram um rival direto na luta pela Europa.

Relegada para a Liga Europa depois de ter sido eliminada pelo FC Porto no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a Roma estreou-se na segunda prova de clubes mais importante da Europa com um deslocação a Plzen, na República Checa. Frente ao Viktoria local, registou-se um empate a uma bola numa tarde em que o ataque romano esteve particularmente desinspirado e a defesa voltou a demonstrar muitas dificuldades no embate com um adversário vários furos abaixo em termos qualitativos. Embora continue privada dos serviços de Antonio Rudiger e Mário Rui, a Roma deverá voltar à sua melhor versão neste desafio. Francesco Totti foi herói na vitória da última ronda, frente à Sampdoria, mas Spalletti não deverá conceder-lhe a titularidade.

Onze Provável: Szczesny, Florenzi, Manolas, Vermaelen, Bruno Peres, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Salah, Perotti, Dzeko

Na última época, a Roma venceu os dois duelos que disputou frente à Fiorentina. Em Florença venceu por duas bolas a uma e no Olímpico de Roma goleou o adversário sem apelo nem agravo por quatro bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos