Menu
Serie A 9ª Jornada

Fiorentina – AS Roma (Série A)

Fiorentina e Roma protagonizam o desafio mais aliciante da nona jornada de Série A. Os “viola”, líderes da prova, têm neste compromisso um excelente teste às suas capacidades. A Roma é uma das melhores equipas do principal escalão italiano e surge logo atrás da equipa orientada por Paulo Sousa em termos de classificação, com menos um ponto. Para o emblema da “cidade eterna”, não poderia haver maior estímulo: Se vencer, ascende à primeira posição da prova que poderá (ou não) ser partilhada com o Inter.

A Fiorentina de Paulo Sousa é líder da Série A à entrada para esta nona ronda de competição. A representante da cidade de Florença no principal escalão italiano tem deliciado os adeptos com o seu estilo de jogo. Pratica um futebol dinâmico, com princípios de jogo vanguardistas e já bem assimilados nesta fase da temporada. Prolongar a estadia no topo da tabela é o objetivo para esta jornada. Para isso, há que melhorar o desempenho rubricado no último fim-de-semana. Na difícil deslocação ao San Paolo, a Fiore sucumbiu frente ao Napoli por duas bolas a uma. Esta semana, em jogo relativo à Liga Europa, novo desaire. Na receção ao “lanterna vermelha” do campeonato polaco Lech Poznan, a Fiore perdeu por 1-2. Paulo Sousa optou por promover algumas alterações, deixando fora do onze inicial alguns elementos que costumam ser titulares: Tatarusanu, Bernardeschi, Kuba, Ilicic e Kalinic.

A Fiorentina é, a par do Inter de Milão, a defesa menos batida do campeonato italiano com seis golos consentidos ao cabo de oito jogos. Do ponto de vista ofensivo, perde para a formação que defronta nesta jornada, a Roma. 15 golos marcados contra 20 dos romanos, número que no entanto não deixa de ser uma boa marca.

Marcos Alonso, atleta que tem feito o “gosto ao pé” várias vezes neste início de temporada, permanece em duvida.

Onze Provável: Tatarusanu – Astori, Rodríguez, Roncaglia – Kuba, Vecino, Badelj, Pasqual – Valero, Ilicic, Kalinic.

Serie AApós uma boa temporada que permitiu à AS Roma voltar a disputar a Liga dos Campeões, os romanos voltam a entusiasmar os adeptos. Rudi Garcia permanece ao leme e tem à sua disposição um conjunto capaz de voltar adar uma resposta positiva na Série A e, à escala europeia, ombrear pela passagem à fase eliminar.

A Roma, que está no segundo posto da Série A com menos um ponto que a Fiorentina, pratica um futebol marcadamente ofensivo. O conjunto que conjuga a irreverência de jovens talentos com a experiência de símbolos como De Rossi ou Totti é, afinal de contas, o ataque que mais produz na Série A com 20 tentos apontados. Nesta jornada medirá forças com a equipa que detém o segundo melhor ataque. Duas posturas distintas num futebol tradicionalmente conservador que, ainda assim, tem vindo a demarcar-se deste “rótulo”.

Ultrapassado que está um arranque caraterizado por alguns sobressaltos, a Roma atravessa uma fase de três vitórias consecutivas para o campeonato italiano. A meio desta semana, viajou até Leverkusen para enfrentar o Bayer local e o resultado final foi épico: Empate a quatro (!) bolas.

O “eterno capitão” Francesco Totti está lesionado e não irá a jogo. De fora ficarão também Strootman e Keita.

Onze Provável: Szczesny – Florenzi, Castán, Manolas, Digne – Rossi, Nainggolan, Pjanic – Salah, Gervinho, Dzeko.

Perspetiva-se um duelo equilibrado entre duas equipas que praticam bom futebol. Fica a certeza de que assistiremos a uma partida intensa, entusiasmante, com golos. A Fiorentina entra com ligeiro favoritismo dado que joga perante os respetivos adeptos, mas fica a certeza de que a Roma está munida de argumentos suficientes para lograr a conquista dos três pontos nesta deslocação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.71 Betrally
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos