Menu
Serie A 25ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fiorentina – AC Milan (Serie A)

Numa fase em que a corrida pelos lugares de qualificação europeia está ao rubro no campeonato italiano, a equipa do AC Milan viajará até Florença, no próximo sábado, ao início da noite, para defrontar a equipa da Fiorentina, num jogo relativo à 25.ª jornada da Serie A TIM. A formação de Stefano Pioli chega a este momento com mais sete pontos do que a equipa de Giuseppe Iachini, numa fase em que o AC Milan procura reentrar na zona europeia da tabela classificativa, enquanto a Fiorentina espera dilatar a distância que tem em relação aos lugares de descida de divisão.

A Fiorentina atravessa um período delicado da sua história, como o trajeto da última temporada demonstrou, em que a equipa acabou o campeonato bastante aflita, no que à luta pela manutenção disse respeito. Na atual temporada, o conjunto de Giuseppe Iachini nem sempre correspondeu às expectativas, mas chega a esta fase do campeonato mais tranquilo, como comprova o 13.º lugar que ocupa na classificação geral, com 28 pontos, um a mais que o Torino e outro a menos que o Sassuolo. Nas 24 jornadas efetuadas, a Fiorentina somou sete vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 31 golos marcados e 35 sofridos.

Na última jornada do campeonato, a Fiorentina conseguiu reagir a um ciclo de quatro jogos sem vencer, onde perdeu mesmo três de forma consecutiva (contra Inter, Juventus e Atalanta), com distinção, ao vencer na deslocação ao reduto da Sampdoria por expressivos 5-1. A goleada começou cedo a ser construída, num jogo onde tudo correu de feição ao conjunto de Iachini, que aumentou, assim, os níveis de confiança para os próximos jogos do campeonato, depois de uma sequência de partidas perante equipas de um nível qualitativo claramente superior ao seu.

Onze provável: Dragowski – Milenkovic, Pezzella, Cáceres – Lirola, Duncan, Pulgar, Castrovilli, Dalbert – Chiesa, Vlahovic

serie a italianaO AC Milan está na luta por conseguir voltar às competições europeias na próxima temporada, mas não está a ter facilidades para lutar por esse objetivo, num marasmo do qual parece ser bastante difícil sair para o conjunto milanês. As perspetivas de chegar à próxima edição da Liga Europa, contudo, são, por agora, razoáveis, já que o Milan aparece no 8.º lugar da classificação geral, mas com os mesmos 35 pontos do Verona (6.º) e do Parma (7.º). Isto após um trajeto com 10 vitórias, cinco empates e nove derrotas, onde a equipa de Stefano Pioli marcou 26 golos e sofreu 31.

Nas últimas três semanas, o AC Milan teve vários jogos de elevado grau de exigência, tendo perdido apenas no “derby” milanês frente ao Inter, por 4-2, num jogo onde até fez uma excelente primeira parte, saindo para o intervalo a ganhar por 2-0. Já depois disso, a equipa de Ibrahimovic e companhia empatou (1-1) na receção à Juventus, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Itália, e conseguiu voltar às vitórias para a liga italiana, na passada segunda-feira, após triunfo por 1-0 na receção ao Torino. Depois desta partida, o Milan só volta a jogar daqui a uma semana, frente ao Génova, para a Serie A.

Onze provável: Donnarumma – Calabria, Musacchio, Romagnoli, Hernández – Castillejo, Kessié, Bennacer, Rebic – Bonaventura – Ibrahimovic

Este não será, certamente, um jogo acessível para nenhuma das equipas, que já se defrontaram esta época na primeira volta, tendo a Fiorentina vencido em Milão, por 3-1. Ora, nessa fase da temporada as coisas estavam bastante diferentes, sobretudo para o conjunto “rossoneri”, que chega a esta altura a jogar melhor e encorajado pelos resultados mais positivos dos últimos tempos. Na corrida pela entrada em zona europeia, o Milan deverá conseguir dar aqui uma resposta positiva, até porque a Fiorentina tem falhado nos jogos de maior exigência, ao contrário do seu adversário, que saiu “vivo”, por exemplo, do confronto recente com a campeã Juventus, na Taça. A partida deverá uma toada interessante, uma vez que a Fiorentina, em casa, deverá lutar até ao limite pelos três pontos, pelo que oportunidades de golo não deverão faltar. A melhor opção será, portanto, o mercado de AC Milan ou Empate e mais de 1,5 golos, com cotação de 1.90 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou AC Milan e Mais de 1.5 Golos 1.90 Betclic
fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos